Alimentos milagrosos: conheça os mitos e verdades sobre eles

alimentos milagrosos

Hoje vamos falar um pouco sobre os alimentos milagrosos. Você já ouviu falar sobre bulletproof? É uma mistura de café, óleo de coco e manteiga ghee. Aqueles que ingerem a mistura dizem que se sentem muito bem. Há quem digam que a couve é capaz de nos deixar mais fortes. E você, tem algum alimento queridinho capaz de fazer milagres?

Existem alguns fatores que contribuem para o ganho de peso, entre eles estão a quantidade e qualidade dos alimentos consumidos, a genética, e o sedentarismo. Conheça alguns dos principais fatores que interferem na perda de peso.

Metabolismo

Conforme vamos envelhecendo, o metabolismo vai ficando mais lento. Isso significa, que se quisermos manter o peso, devemos comer menos com o passar dos anos. A melhor forma de acelerar o metabolismo é através do ganho de massa magra, pois o que aumenta o gasto calórico são os músculos e não os exercícios aeróbicos, como a grande maioria imagina.

Os homens costumam comer mais, pois possuem mais massa magra do que as mulheres.

Alimentos milagrosos – aceleram o metabolismo

O consumo de alimentos termogênicos pode te ajudar a obter melhores resultados, mas somente eles não garantem a perda de peso. Apesar de ser cientificamente comprovado que esses alimentos aceleram o metabolismo, não é possível determinar quais quantidades ingerir, pois os resultados variam de organismo para organismo.

Se você come ou bebe algo que acredita que dá disposição ou ajuda no emagrecimento e se sente bem, continue. Mas entenda que o resultado de um corpo saudável só acontece com a junção de uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Não exagere no consumo desse tipo de alimentos.

Muitas pessoas gastam fortunas com os chamados “alimentos milagrosos” quando poderiam gastar bem menos com alimentos que possuem importantes propriedades nutricionais e auxiliam no emagrecimento, esses alimentos estão a venda em qualquer feira ou mercado.

Existem dois alimentos considerados milagrosos e que podem ser substituídos por alimentos bem mais baratos e que possuem a mesma função:

  • Hibisco: queridinho por seu diurético, pode ser substituído por água de coco.
  • Goji berry: queridinho por possuir vitamina C e auxiliar no sistema imunológico, pode ser substituído por morango, laranja, mamão e jabuticaba.

Forma para perder peso

Se você pretende perder peso, precisa ingerir menos do que o organismo gasta ou aumentar a quantidade de energia que o organismo consome. Existem dois jeitos de fazer isso: comendo menos do que o gasto calórico e aumentando o metabolismo com atividade física.

Antes de substituir qualquer tipo de alimento, converse com um nutricionista. Ele poderá te indicar quais os melhores alimentos para inserir em sua dieta, potencializando assim sua redução de peso.

Através do plano de saúde, você terá acesso aos melhores especialistas do mercado

SIMULE SEU PLANO SEM COMPROMISSO

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios