Ausência de vitamina D – Veja os malefícios causados para o organismo

ausência de vitamina D

Com certeza você já deve ter ouvido alguém dizendo que está com ausência de vitamina D. A utilização ininterrupta de protetor solar protege a pele, porém deixa o organismo debilitado da vitamina que ajuda na saúde dos ossos e até mesmo no funcionamento da mente. Isso ocorre porque a vitamina D é absorvida adequadamente quando a pele está exposta diretamente ao sol, sem barreiras. Especialistas indicam exposição de aproximadamente 20 minutos ao sol, nos horários em que o nível de dos raios UV está menor: antes das 10:00 horas ou após as 16:00 horas.

SIMULE SEU PLANO DE SAÚDE DE FORMA RÁPIDA

Dessa forma o corpo conseguirá absorver essa vitamina essencial para a manutenção do corpo e o desenvolvimento de um novo corpo, em caso de gravidez.

Conheça alguns problemas causados pela ausência de vitamina D

Lembrando que a vitamina D só deve ser consumida em forma de suplemento, após orientação médica, pois assim como a carência, o excesso da vitamina pode causar problemas sérios.

Fragilidade óssea

Como a osteomalácia (que é o amolecimento dos ossos em adultos e idosos) e o raquitismo (doença da infância e adolescência caracterizada pela mineralização insuficiente dos ossos).

Asma

Segundo estudo realizado, uma baixa taxa de vitamina D no organismo, pode levar a asma.

Artrite reumatoide

A ausência de vitaminas é fator de risco.

Autismo

De acordo com uma pesquisa realizada na Suécia, a ausência de vitamina D está ligada ao nascimento de crianças com autismo.

Pressão alta

A vitamina D ajuda no controle da hipertensão.

Osteoporose

Está diretamente ligada a ausência de vitamina D em idosos.

Esquizofrenia 

Uma pesquisa australiana mostrou que bebês nascidos com baixa dose de vitamina D, tem o dobro de chances de desenvolver esquizofrenia.

Depressão

Em adolescentes a ausência de vitamina D pode levar à depressão.

Fraqueza muscular 

A vitamina D auxilia os músculos a desempenhar suas funções. Com a ausência dela, a fraqueza toma conta.

Problemas cardiovasculares

Com uma quantidade insuficiente da vitamina, o risco de doenças ligadas ao coração dobra, de acordo com um estudo americano realizado.

Aproveite o momento para cuidar da sua saúde! Converse com um consultor e tire todas as suas dúvidas sobre as condições para adesão do plano de saúde. Basta preencher o formulário abaixo.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios