Estudos apontam que panos de prato retém mais bactérias na cozinha

bactéria na cozinha

Estudo aponta perigos à saúde ocasionados por bactéria na cozinha, presente em panos de prato!

Bactérias na Cozinha podem fazer mal à saúde!

O estudo, realizado pela Universidade de Maurícia, nos Estados Unidos alerta para o risco de contaminação por bactérias.

Segundo o Estudo, 49% dos panos de prato são contaminados por micro-organismos que podem afetar a saúde alimentar e intestinal. Para a pesquisa, foram considerados 100 panos de cozinha. Estes então, foram utilizados pelo período de um mês, para diferentes funções como secar louça, limpar as mãos e a bancada da pia. Após o teste, os pesquisadores conseguiram detectar que a metade dos panos tinham bactérias, devido às varias funções atribuídas à um mesmo pano, e devido ao tempo em que estava em uso.

São bactérias nocivas para a saúde!

Das bactérias encontradas, 36,7% eram colifornes, e outras 36,7% eram Entercoccus. Estas originam a bactéria Escherichia Coli, responsável pela contaminação e infecção urinária e intestinal. Além destas foram encontradas 14,3% da bactéria Staphylococcus aureus, que afeta principalmente as vias respiratórias.

Apesar de não serem corrosivas para a saúde estas bactérias podem gerar muito mal estar. Para tanto, os cientistas recomendam que sejam tomadas medidas de prevenção.

Como evitar as Bactérias?

Para prevenir que apareçam bactérias é necessário que o pano utilizado seja restringido á uma função apenas, e que seja lavado periodicamente. Ainda, é importante evitar deixa-lo úmido para que não atraia ainda mais bactérias. Para as famílias grandes e que possuem filhos, é feito um alerta, pois os panos com maior concentração de bactérias eram originados deste âmbito familiar.

No mais, para lavar os panos de cozinha, basta apenas colocar na maquina, ou lavar á mão, se possível com água morna e sabão.

As bactérias na cozinha podem ocasionar problemas inesperados de Saúde. Com um plano de saúde você consegue proteger sua saúde e seu bolso para esses momentos. Porteja-se e à sua família.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE VALORES

Veja também