5 Benefícios da Vitamina E

5 Benefícios da Vitamina E | Valor de Planos de Saúde

O consumo da vitamina E pode ser uma grande aliada para manter uma vida saudável. A vitamina possui uma função importante na limpeza e manutenção do organismo. É essencial incluir alimentos que são ricos nessa vitamina na nossa alimentação. Confira abaixo os benefícios da vitamina E.

A vitamina E proporciona diversos benefícios ao corpo humano. Serve como agente antioxidante, na prevenção de doenças cardiovasculares, sistema imunológico, rejuvenescimento da pele etc.

Em questões médicas, a vitamina E é extremamente eficiente e altamente recomendada no tratamento de distúrbios de movimento, como por exemplo a ataxia, que está comumente relacionada á deficiência de vitamina E. Em casos como este, é comum que o médico receite suplementos de vitamina E para o tratamento do distúrbio.

Em quais alimentos encontramos a Vitamina E?

São diversos os alimentos que possuem a vitamina E. Dentre os alimentos risco na vitamina, podemos citar as seguintes:

  • Sementes de girassol;
  • Amêndoas;
  • Avelãs;
  • Manga;
  • Abacate;
  • Abóbora;
  • Brócolis;
  • Espinafre;
  • Kiwi;
  • Tomate.

Benefícios da Vitamina E

1. Equilibra os níveis de colesterol

Estudos comprovam que a vitamina E serve como um antioxidante protetor que combate a oxidação do colesterol. Isso ocorre porque a vitamina E pode combater os danos dos radicais livres no corpo, que causam oxidação do colesterol.

2. Combate os radicais livres

Como já foi citado acima a vitamina E é um poderoso antioxidante que tem o poder de reduzir os danos dos radicais livres, combater a inflamação e, portanto, ajudar a retardar naturalmente o envelhecimento em suas células e combater problemas de saúde como doenças cardíacas.

3. Saúde da pele

A vitamina E ajuda a fortalecer as paredes capilares em sua pele e melhoras a sua umidade e elasticidade, agindo como um nutriente natural antienvelhecimento para o corpo. Já foi comprovado com estudos que a vitamina E ajuda a reduzir a inflamação, ajudando a manter a pele saudável e jovem.

4. Melhora a visão

A vitamina E é capaz de diminuir o risco de degeneração macular relacionada á idade, que é uma causa comum de cegueira. Porém, para que a vitamina E seja eficaz para diminuir o risco da cegueira, ela deve ser consumida com ingestão adequada de vitamina C, beta caroteno e zinco.

5. Resistência física e força muscular

Vitamina E é útil para melhorar sua resistência física. Ela aumenta sua energia e reduz o nível de estresse oxidativo em seus músculos após o exercício. Também pode melhorar a sua força muscular, ao eliminar a fadiga promover a circulação sanguínea.

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