Benefícios de Pokémon Go para a Saúde

Benefícios de Pokémon Go

Segundo estudos realizados por Matt Hoffman, professor assistente clínico no Texas A & M College of Nursing, nos EUA, desitem muitos benefícios de Pokemon Go, além de ser uma diversão também melhora a saúde.

Para avançar no jogo, os jogadores devem andar para encontrar novos Pokémons, em alguns lugares específicos chamados pokéstops, onde pokébolas, pokéovos e outros itens estão disponíveis. Chegar nesses locais, requer uma boa dose de caminhada. Há relatos de crianças com autismo, que pediram para seus pais para saírem de casa e caçar os monstrinhos, o que acaba ajudando na interação delas com outras crianças. Relatos também de pessoas que ansiedade e depressão, que se sentiram estimuladas a sair de casa para caçar, o que também ajuda no envolvimento com outras pessoas com o mesmo objetivo.

“O jogo é muito divertido, e tem sido um catalisador para levar as pessoas a se moverem”, diz Hoffman. “Eu passei uma hora ou duas uma vez me aventurando pela comunidade para encontrar Pokéstops. E, para chocar um ovo, um treinador deve andar entre um quilômetro e meio até quase dez quilômetros. Não há nenhuma dúvida sobre isso, estou me exercitando mais como resultado de um jogo, e eu estou gostando”.

Outros benefícios de Pokémon Go

Segundo as estimativas, o número de usuários que já instalaram os jogos já passa de 21 milhões, e essa base esta crescendo diariamente.

  • O jogo une as pessoas e proporciona oportunidades de interação social e aumenta o sentimento de pertencimento, o que gera impacto positivo sobre a saúde mental e emocional das pessoas.
  • Sem falar, que por não se tratar de um jogo violento, é comum você encontrar famílias que saem para caçar Pokémons juntas. Também incentiva os pais a saírem com seus filhos para a caça.
  • Sem falar que o jogo ajuda na capacidade de foco: ao entender e comparar o poder de cada Pokémon, fazer as capturas, treinamento e evolução de cada um dos seus capturados.
  • Relação causa–consequência: para chocar um ovo Pokémon, você tem que andar os km correspondentes a ele. Ficou parado? Seu Pokémon não vai nascer tão cedo.

Cuidados

Apesar dos benefícios, é bom lembrar de prestar atenção por anda, como por exemplo em avenidas movimentas, além de correr o risco de causar e sofrer atropelamento, você corre o risco de trombar com outras pessoas que estejam passando no mesmo local, ou bater seu carro em postes, arvores, outros carros e etc. Além de evitar passar por áreas e risco, locais escuros e isolados, pois há relatos de treinadores sendo roubados, entre outros fatores. Tenha sempre a segurança em mente.

Este artigo foi retirado do nosso blog parceiro: Bem Estar de Hoje

Tenha uma Caça Segura

Para ter uma caçada pokemon segura e se prevenir de acidentes. Faça uma cotação de plano de saúde preenchendo o formulário abaixo, é rápido e gratuito. Em breve um de nossos corretores entrarão em contato mostrando todas as oportunidades para o seu perfil.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios