5 Benefícios do Óleo de Coco

5 Benefícios do Óleo de Coco | Valor de Planos de Saúde

Os benefícios do óleo de coco são diversos e todos são ligados a saúde. O óleo de coco pode ser úteis para dietas, para pele e até para os cabelos. Os atributos do óleo de coco para saúde são inúmeros e não só quando consumido como alimento, mas também quando é usado diretamente na pele ou nos cabelos por exemplo.

Existem dois tipos de óleo de coco: o refinado e o extra virgem. O refinado é feito a partir do coco seco, enquanto o extra virgem é feito com o coco fresco. Normalmente, o óleo de coco é encontrado em estado líquido em altas temperaturas, só ficando sólido e branco abaixo dos 25 graus. O normal é que ele não estrague ou fique rançoso mesmo quando armazenado há algum tempo.

5 benefícios do óleo de coco

1. Acelera o metabolismo

No óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média (TCM). Estes ácidos graxos são rapidamente absorvidos e podem aumentar a quantidade de calorias que você queima. Estudos comprovam que os TCMs podem aumentar significativamente a sua taxa metabólica, pelo menos temporariamente.

2. Melhora a saúde bucal

O óleo de coco pode ser uma boa opção contra as bactérias bucais, incluindo a Streptococcus Mutans, bactéria que causa a placa dentária, cáries e doenças gengivais. Pesquisas comprovam que bochechar com o óleo de coco reduz a presença destas bactérias de forma tão eficaz como um antisséptico bucal.

3. Fortalece o sistema imunológico

Age no combate a prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam nossa saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo.

4. Possui ação antioxidante

Colabora na diminuição da produção de radicais livres. Isto se deve principalmente á ação direta da vitamina E, presente na gordura de coco extra virgem.

5. Hidrata pele e cabelos

O uso do óleo de coco traz excelentes resultados para os cabelos e a pele. De acordo com pesquisa, ele pode ser passado no cabelo antes de dormir, que o resulta em fios com mais brilho e menor queda.

Veja também

Comentarios