Maiores Benefícios Para Quem Tem Um Plano de Saúde

benefícios para quem tem um plano de saúde

Conheça os benefícios para quem tem um plano de saúde:

Cuidar da saúde é algo fundamental, principalmente nos tempos modernos em que o estresse da rotina, os maus hábitos alimentares e a falta de atividade física regular trazem consequências negativas para a saúde de milhões de pessoas. Mesmo os mais jovens não estão imunes ao aparecimento de doenças inesperadas e a necessidade de consultas diversas e, por isso, ter os recursos necessários para receber um bom atendimento é indispensável.

Muitas pessoas têm inúmeras dúvidas com relação aos planos de saúde, principalmente quando não há muito conhecimento sobre como funcionam os seguros e os benefícios para quem tem um plano de saúde. Além disso, algumas possibilidades como juntar dinheiro em uma poupança ao invés de adquirir um plano também faz com que muitos cometam o erro de desistir de investir neste serviço.

No caso da poupança, o dinheiro poderá não ser suficiente para cobrir gastos maiores como a necessidade de cirurgias ou remédios caros. Uma doença como câncer, por exemplo, pode chegar em um gasto equivalente a R$ 100 mil mensais, o que acabaria rapidamente com a poupança de um trabalhador comum.

Mas por que ter um plano de saúde? Investir em um plano de saúde é a melhor opção para quem deseja ter direito a um tratamento médico adequado quando precisar. Os planos oferecem inúmeros benefícios para quem tem um plano de saúde aos seus usuários e, por isso, contratar um plano de saúde é sem dúvidas a melhor alternativa atual.

Confira as dez maiores vantagens em adquirir um plano um saúde:

1. Tranquilidade e segurança

Nada pode garantir mais tranquilidade do que a certeza de que poderá receber um atendimento de saúde quando precisar. Os planos oferecem benefícios para quem tem um plano de saúde ótimas coberturas que se encaixam nos interesses de pessoas de todas as idades. Desta forma, contratar um plano é uma ótima garantia de que o usuário não irá passar por dificuldades financeiras mais tarde.

2. Atendimento de qualidade

A qualidade é um fator tão importante quanto o próprio atendimento, pois não adianta ter a oportunidade de receber um tratamento se este não apresentar boas condições. O maior exemplo disso é o próprio SUS que, apesar de ser gratuito, funciona em péssimas condições e o sistema não é capaz de suportar a grande demanda de atendimento.

Para quem tem um plano de saúde, o atendimento nunca será motivo de preocupação ou revolta, pois as maiores operadoras do país possuem convênio com grandes hospitais e centenas de médicos credenciados em todo o Brasil. Por isso, os usuários podem aproveitar também o melhor atendimento hospitalar quando necessitarem.

3. Garantia de tratamento

Além da possibilidade de precisar de um tratamento caro no futuro, as consultas e exames rotineiros é algo que com certeza faz parte da rotina de qualquer pessoa na idade adulta. Quem depende do SUS acaba não tendo a garantia do atendimento que precisa, uma vez que uma consulta pode levar horas e conseguir um exame ou uma cirurgia, por exemplo, pode resultar em meses de espera.

Os usuários dos planos de saúde possuem a garantia de receber o tratamento que necessitam de acordo com as condições do plano. Quem faz consultas com frequência, por exemplo, pode adquirir um plano que cubra todas as necessidades e, desta forma, não haverá nenhuma preocupação na hora que o serviço for solicitado.

4. Preços em conta

Investir em um plano de saúde não significa ter grandes gastos, pois qualquer trabalhador comum tem recursos suficientes para garantir este serviço. Enquanto que uma poupança pode levar anos e ser insuficiente quando for preciso, o plano de saúde exige um pequeno investimento mensal que pode sair muito mais barato para o cliente mais tarde.

Além disso, os preços variam de acordo com a idade e, para os mais jovens que precisam menos de atendimentos de saúde, a contratação de um plano pode sair com preços muito inferiores. Por isso, é sempre bom investir neste serviço enquanto ainda estiver na juventude.

5. Contrato e cancelamento prático

Muitas pessoas possuem receio em relação a contratação deste tipo de serviço, pois acreditam que adquirir um plano de saúde é algo burocrático e demorado. No entanto, é possível declarar o interesse pelo plano de forma online e, sem muitas dificuldades, qualquer pessoa pode contratar o serviço sem absolutamente nenhuma restrição.

O cancelamento também funciona de maneira prática e eficiente. Se, por acaso houver a necessidade de cancelar o serviço, é só fazer uma declaração de cancelamento simples e assinada e então levar até a empresa que foi contratada para oficializar a decisão.

6. Possibilidade de portabilidade

A portabilidade é outra facilidade que resulta em um ótimo benefício para os usuários dos planos de saúde. Se o cliente se mudar de região, por exemplo, e quiser trocar para outra operadora com mais cobertura, é possível fazer o processo sem dificuldades. Através da portabilidade, é possível se tornar cliente de outra empresa sem a necessidade de passar pelo período de carência novamente.

7. Saúde para você e para o seu filho

Para gestantes, mães de crianças pequenas e mulheres que pretendem engravidar nos próximos anos, garantir um plano de saúde referente à esta situação é a melhor opção para cuidar da própria saúde e das necessidades do pequeno. Além disso, o plano de saúde dá cobertura para os recém-nascidos até por 30 dias após o parto e, se o bebê estiver inscrito como dependente, a mãe poderá usufruir da cobertura permanente para a criança.

8. Melhor investimento em saúde

Nenhuma opção alternativa à um plano de saúde oferece os mesmos benefícios para quem tem um plano de saúde que os planos de saúde. Isto porque tanto os investimentos pessoais como a dependência do serviço público não são garantias de um atendimento de qualidade, o que pode trazer grandes prejuízos para as pessoas que tomam essas decisões.

Entretanto, quem adquire um plano tem a certeza de estar fazendo um excelente investimento em si mesmo, pois a saúde é o campo da vida mais importante para qualquer pessoa. Por isso, aproveitar as vantagens de um investimento em um plano é a única alternativa que não trará arrependimentos no futuro.

9. Planos que combinam com você

Cada pessoa possui necessidades de saúde diferentes de acordo com a faixa etária e com as condições físicas atuais. Por isso, as operadoras oferecem diversas opções que se encaixam perfeitamente com as necessidades dos clientes. Se você quer apenas um plano que cubra consultas básicas, por exemplo, pode adquirir este serviço. Enquanto que uma pessoa que gostaria de um atendimento completo de saúde poderá obter um serviço mais amplo.

10. Facilidade de acesso

As redes credenciadas de saúde e os convênios das empresas faz com que os usuários dos planos sejam muito bem assessorados. É possível escolher o serviço de acordo com a região em que mora e, desta forma, o cliente terá facilidade no acesso aos hospitais e consultórios mais próximos da região.

Esta facilidade de acesso é uma das maiores vantagens dos planos, pois além de ter um atendimento de qualidade, o cliente conta também com o conforto de receber o que precisa sem ter que ir muito longe. Todas essas características fazem com que os planos de saúde sejam a melhor opção para quem quer cuidar de si mesmo e do que é importante na vida.

11. Facilidade em marcar consultas

As operadoras de saúde estão cada vez mais modernas. Hoje, a maioria já possui um site que conta com um sistema de marcação de consultas online. Lá, são dispostos os nomes dos médicos, de acordo nos horários que eles estão disponíveis. Esse processo facilita bastante, pois evita uma espera tanto na hora de marcar a consulta, como de ser atendido, devendo o beneficiário chegar apenas 10 minutos antes do horário marcado.

Além da forma online, as operadoras seguem com o procedimento padrão para marcar consultas através de call center. Agora, com o uso constante dos smartphones, as operadoras estão apostado em aplicativos exclusivos, com várias funcionalidades.

12. Atendimento de urgência e emergência

Os brasileiros têm à sua disposição o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência, mais conhecido como SAMU. Ainda que com uma equipe de socorristas competente, devido à grande demanda, o atendimento do SAMU acaba por não atender a todos os chamados. Tendo isso em vista, existem operadoras de saúde com atendimento próprio para urgência e emergência, dispondo de uma ambulância com equipe médica em caso de remoção terrestre.

Todo atendimento de urgência é priorizado e, por isso, as operadoras de saúde contam com uma infraestrutura que atenda às principais exigências de um atendimento digno, diferente do que é visto nos hospitais públicos. Assim, todo plano de saúde possui um sistema próprio de urgência e emergência, garantindo a segurança que você precisa.

13. Acesso a várias especialidades médicas é um dos Benefícios Para Quem Tem Um Plano de Saúde

Um dos principais diferenciais dos planos de saúde é a abrangência de várias especialidades médicas. Podem ser realizadas várias consultas com médicos de várias áreas diferentes, possibilitando ao beneficiário acompanhar sempre sua saúde em todo seguimento.

14. Possibilidade de inclusão de plano odontológico

Algumas operadoras, como a SulAmérica e a Amil, trabalham com a inclusão de plano odontológico ao plano de saúde. Essa junção dos dois benefícios para quem tem um plano de saúde garante a adesão de um plano odontológico por um preço muito abaixo do que seria se este fosse contratado individualmente.

Portanto, além do acesso às consultas médicas, os beneficiários poderão cuidar da saúde bucal com os melhores profissionais da área.

15. Acomodação de alto padrão

Quando um paciente sem plano de saúde precisa se internar, já vem a preocupação. Afinal, devido a pouca infraestrutura que os hospitais públicos contam, é comum ver inúmeras pessoas acomodadas nos corredores dos hospitais, às vezes sem sequer uma cama. No entanto, tendo isso em vista, as operadoras de saúde buscam aperfeiçoar ainda mais seu sistema de acomodação.

A infraestrutura dos hospitais próprios das operadoras supre todas as necessidades daqueles que precisam se internar, não precisando se submeter a um serviço de saúde precário que o governo oferece.

Não faltam benefícios para quem tem um plano de saúde. Os brasileiros hoje sabem que depender da saúde pública é um problema e, por isso, as operadoras de saúde buscam facilitar ainda mais para todos os cidadãos.

Simule Agora um Plano

Se você gostaria de ter na sua rotina todas esses benefícios para quem tem um plano de saúde, não deixe de ter seu plano de saúde. Faça uma rápida cotação online e descubra o plano que mais se adeque ao seu perfil e ao seu bolso.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios