Chá de Neem: 5 benefícios potentes

Chá de Neem: 5 benefícios potentes - Valor de planos de saúde

O chá de neem não é muito conhecido, porém ele vem ganhando mais força com o passar do tempo. E muitas pessoas estão procurando por essa erva, que seja para cuidar do cabelo ou para a pele. Todos entendem que os benefícios dessa planta são ótimos. Ela é uma erva que tem o ano todo e pode ser consumida sem nenhum problema. O Neem tem propriedades antiparasitárias, antifúngicas, antibacterianas, analgésicas e anti-inflamatórias.

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Benefícios do Chá de Neem

Benefícios antibacterianos do neem: 

O chá pode tratar doenças graves de forma natural, como a varíola, no qual foi tratada com a pasta do chá da erva. A cura para o vírus da hepatite B e herpes são possíveis, mas é aconselhável que vá ao médico se consultar antes. Para que possa haver mais uma redução da doença, é necessário que as folhas sejam espalhadas ao redor do paciente e faça-o dormir, assim pode servir como calmante e antibactericida.

Benefícios contraceptivos do neem:

Pessoas que não tem condições de comprarem pílulas contraceptivas, o chá de neem é um meio indicado e muito natural. Ele é usado para para controlar a natalidade e aborto. Antigamente, o algodão era molhado no óleo de Neem e as mulheres usavam como contracepção.

Controle da saúde bucal:

O chá de neem pode ser um incrível aliado para a saúde oral. Caso a pessoa tenha problemas no sangramento, o chá de neem pode melhorar, inclusive problemas com cheiro desagradável.Ele verifica a formação de germes na boca e oferece respiração fresca de longa duração, proporcionando alivio na dor de dente.

Saúde dos dentes:

Todos sabem que precisamos cuidar sempre da boca, principalmente do sorriso, pois é um dos melhores acessórios. Ramos de neem para escovar o dente é a receita perfeita para os torne mais bonitos. Fazendo isso, vai deixar os dentes brilhantes e brancos, também manterá longe de problemas dentários como cavidade, placa e mau hálito.

Melhora a digestão:

Além de melhorar a capacidade do organismo de fazer digestão, as folhas do neem são ricas em fibras. 20% das fibras contidas na folha, vem junto com proteínas que são essências ao nosso corpo, como gordura, cálcio e aminoácidos.

Portanto, o chá de neem tem outros milhares de benefícios, porém foi listado os mais importante para entender que ele é um aliado no combate a muitas doenças. O médico precisa ser consultado e usar as folhas e o chá como um auxiliar no combate a doença, por mais que o produto seja bastante saudável. É rico em fibras e proteínas, ajudando na saúde bucal e digestão, deste modo é possível melhorar.

 

Veja também