Caminhar diariamente reduz risco de morte

Caminhar diariamente reduz risco de morte

De acordo com um levantamento realizado pelo serviço de saúde britânico, caminhar diariamente reduz risco de morte precoce em até 15%. A boa notícia é que cerca de 10 minutos por dia, já são suficientes.

Porém, a caminhada deve ser feita diariamente e necessário manter o ritmo, estimula-se que o passo deva ter 5 km/h durante todo o período.

De uma maneira geral, a caminhada reduz fatores de risco para diversas doenças, como doença cardiovascular, ajuda no controle do peso, do colesterol e da pressão.

Para quem tem uma rotina agitada, entre casa, trabalho e faculdade, os especialistas indicam que esses 10 minutos podem ser encaixados até mesmo em seu ambiente de trabalho. Por ser um espaço de tempo bem curto, é algo fácil de se encaixar no dia a dia da maioria das pessoas do mundo moderno.

Caminhar diariamente reduz risco de morte

O levantamento ainda adverte que ainda é melhor manter os 150 minutos de exercícios moderados semanais, o que está de acordo com diretrizes internacionais.

O pratica de atividade física regularmente faz bem para saúde, como todos sabem, porém colocar em prática a recomendação de praticar 30 minutos de exercícios diários não é tão simples.

Foi feito um acompanhamento com dois grupos, um composto por pessoas de 60 anos e outro composto por pessoas de 65 anos, o primeiro grupo foi acompanhado por cerca de 10 anos, enquanto o segundo foi acompanhado por cerca de 12 anos.

Os resultados apontaram que quanto mais atividades físicas eles faziam, menor era o risco de morte. Aqueles que realizaram mais atividade física do que a recomendada, reduziram seu risco de morte em 35%, já os que realizaram a quantidade de exercícios recomendada sofriam uma redução de 28% no risco, em comparação aos sedentários.

Aqueles que realizavam metade da quantidade recomendada de atividade física, cerca de 15 minutos de caminhada moderada por dia, reduziam o risco de morte para 22%.

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