Câncer de mama: Campanha Outubro Rosa

Câncer de Mama

Este ano, a campanha Outubro Rosa tem como tema o empoderamento do paciente. A programação terá inicio no começo do mês de outubro e será realizada em todo o Brasil, e é direcionada à saúde da mulher, especialmente ao combate do câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres.

O tema da campanha esse ano, busca conscientizar sobre o papel da informação para assumir o controle das decisões na hora de enfrentar a doença.

O lançamento oficial da campanha Outubro Rosa 2017 aconteceu durante o 4º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer em São Paulo, no último dia 27 de Setembro.

Câncer de Mama: A Prevenção Começa na Conscientização

A campanha Outubro Rosa 2017, que está em sua décima edição visa conscientizar as pacientes, assim como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de ter o máximo possível de informações e da participação efetiva em tomadas de decisões ao enfrentar a doença.

Com o tema “#PacientesNoControle – Atitude Exige Coragem”, a ação da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) também aponta para a necessidade de conhecer e entender os direitos que garantem à paciente acesso ao diagnóstico e tratamentos.

De acordo com um levantamento feito pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2017 cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil, entre estes, cerca de 60 mil novos casos são de câncer de mama.

Empoderamento das Pacientes

Empoderar as pessoas que lutam contra o câncer, promove o desenvolvimento e a implantação de estratégias, políticas e serviços de saúde, que visão oferecer capacitação para que elas se envolvam na gestão da sua condição.

Esse tipo de abordagem, faz oferece condições para que a paciente reivindique uma assistência a saúde efetiva, que atenda a todas suas necessidades, além de ampliar o pensamento analítico, crítico e autônomo da paciente, fazendo com que ela participe das decisões referentes ao seu diagnóstico e tratamento. A informação é ferramenta essencial para assumir o controle.

A informação é essencial

O dia a dia de quem convive com a doença, oferece diversos desafios. Por isso, é importante que os envolvidos sejam protagonistas nessa jornada, tenham conhecimentos sobre todas as possibilidades e capazes de reconhecer quando algo lhes for negligenciado.

Procure um médico

É importante conversar com um profissional da saúde, ele poderá esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao diagnóstico, tratamentos e demais informações.

Caso ainda não tenha um plano de saúde, converse com um corretor e conheça as vantagens oferecidas pelo plano para tratamento do câncer de mama.

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios