Cirurgia no Olho – Com o plano de saúde

cirurgia no olho

A cirurgia refrativa, ou como é popularmente conhecida cirurgia no olho, é um procedimento cirúrgico que visa corrigir o “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia), e é feita através de um equipamento chamado Excimer Laser.

Essa cirurgia pode ser realizada através do modo PRK ou do LASIK, de acordo com a indicação para cada paciente. A utilização de laser torna a cirurgia rápida e com alto grau de precisão, dessa forma, em poucos dias é possível retornar às atividades normalmente.

SIMULE SEU PLANO E TENHA MAIS DETALHES SOBRE A COBERTURA DA CIRURGIA

A cirurgia é feita com equipamentos de última geração, o que com a experiência de um oftalmologista especialista em cirurgia no olho, torna a cirurgia segura e eficiente.

Durante a cirurgia no olho, a movimentação do olho é monitorada por um sistema rastreador denominado Eye Traker, o qual permite que o laser seja aplicado no local correto, mesmo se ocorrem pequenos movimentos oculares involuntários.

Antes de fazer a cirurgia, é necessário realizar um estudo completo do olho a ser operado com um oftalmologista especialista em cirurgia refrativa como por exemplo: topografia e estudo de paquimetria da córnea, refração adequada, mapas paquimétricos e de superficial posterior e anterior da córnea, avaliação do cristalino, pressão intra-ocular, estado da retina, entre outros.

Tipos de cirurgia no olho

PRK

O PRK consiste em uma das modalidades de cirurgia refrativa onde a aplicação do laser acontece diretamente sobre o tecido corneano superficial, o que acabava levando a um pós-operatório um pouco desconfortável e com tendência a uma cicatrização maior se comparado com o procedimento com LASIK. Assim, com o PRK a recuperação da visão demora mais tempo.

Durante o PRK o excimer vaporiza o tecido corneano, assim ele irá esculpir a córnea e modelar sua curvatura, eliminando a miopia, hipermetropia e astigmatismo.

LASIK

O LASIK consiste em outra modalidade de cirurgia refrativa e seu nome é a abreviação do termo inglês laser-assisted in situ keratomileusis. O LASIK começou a ser usado em cirurgias refrativas na década de 90 e tornou-se uma das cirurgias mais realizadas no mundo. A técnica se difere pois corrige a visão agindo em uma camada interna, ao invés de atuar na superfície da córnea. Assim, a melhora da visão ocorre mais rápido, geralmente cerca de 24 após a cirurgia.

Cirurgia Refrativa personalizada ou customizada

A cirurgia personalizada é uma nova tecnologia desenvolvida para as cirurgias refrativas tanto no PRK ou LASIK. Ela permite um tratamento mais preciso e personalizado para cada olho. Diferente dos procedimento normais, ela varre pequenas imperfeições da superfície ocular, chamadas de aberrações.

FAÇA A SIMULAÇÃO DO SEU PLANO

A cobertura à cirurgia de miopia e hipermetropia é obrigatória, em casos onde os pacientes são maiores de 21 anos e tem grau estável por pelo menos um ano com: miopia moderada e grave entre 5,0 e 10,0 com ou sem astigmatismo associado com até 4,00 graus ou hipermetropia até grau 6,0 com ou sem astigmatismo associado com até 4,00 graus.

Converse com um consultor e saiba como aderir um plano de saúde e ter acesso aos melhores oftalmologistas, clínicas e hospitais de São Paulo.

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios