Como Conseguir um Seguro de Saúde Barato

seguro de saúde barato

Sem abdicar de serviços essenciais e sem pôr em risco o seu bem-estar, veja como conseguir um seguro de saúde barato. Há cinco estratégias que pode adotar para realmente poupar.

Seguro de saúde barato

Neste setor, como já acontecia com o ramo automóvel, também já existem os seguros low-cost.  Normalmente, são cartões de saúde que permitem recorrer a consultas de especialidade e meios de diagnóstico, podendo ainda incluir internamento. Mas em todas as situações o que contrata são módulos de serviços não personalizáveis. Estes seguros de baixo custo funcionam sem franquia e sem necessidade de reembolso.

Ter um estilo de vida saudável

Outra dica para conseguir um seguro de saúde mais barato passa por adotar um estilo de vida saudável. Porquê? Porque o questionário médico que lhe é colocado e os exames médicos de que será alvo vão ditar as suas necessidades. Se fuma, bebe, tem excesso de peso ou doenças crónicas / congénitas, será difícil poupar. Quanto maior o número de fatores de risco, mais serviços lhe vão propor, fazendo encarecer o seguro de saúde.

Contratar apenas o necessário

Por falar em necessidades, este é outro ponto em que pode poupar. Se prefere um seguro convencional, basta ser seletivo na escola das valências, ou seja, apenas os serviços de que realmente necessita. Escolha as proteções de acordo com a sua idade, o seu aspecto físico e o historial clínico familiar para evitar gastar em coberturas das quais poderá nunca vir a beneficiar. E abdique das coberturas extra.

Pagar de uma só vez

Conseguir um seguro de saúde mais barato passa, ainda, pela forma de pagamento. O ideal é pagar o prémio anual de uma só vez, já que o fracionamento é habitualmente penalizado pelas seguradoras. E tanto mais caro quanto mais distribuído for, isto é, se optar por pagamentos mensais. Excecionalmente, poderá encontrar alguma companhia que ofereça a possibilidade de pagar ao longo do ano, sem custos adicionais.

Seguro de saúde barato para toda a família

E se em vez de um seguro de saúde para si, contratasse também para o cônjuge e até para os filhos? Aparentemente, os custos aumentam, mas é uma das estratégias para conseguir um seguro de saúde mais barato. Quanto maior o número de familiares cobertos pelo seguro, mais pode poupar no prémio.

Simule Agora seu Plano de Saúde

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios