Corretores de Planos de Saúde! Você precisa?

corretores de planos de saude

Corretores de planos de saúde desempenham um papel importante no sentido de ajudar as pessoas a encontrarem a cobertura de saúde acessível para elas, sejam elas um pai procurando o melhor valor para sua família ou um empregador procurando o plano ideal para seus empregados.

Embora haja custos para a utilização de corretores, os corretores de planos de saúde prestam serviços valiosos. Em alguns casos, os corretores também ajudam a educar seus clientes sobre iniciativas para expandir a cobertura e conseguir mais descontos. Em contraste com a noção de que os corretores apenas fazem o seguro mais caro, estes resultados sugerem que corretores podem oferecer importantes benefícios para quem os contrata.

O papel dos corretores de planos de saúde

A maioria dos planos de saúde visualiza corretores como uma extensão de seus esforços. Seu papel, no entanto, muitas vezes não é claro para aqueles que estão fora do mercado de planos de saúde. Podemos ter uma melhor compreensão ao vê-los como tradutores entre o público e os diferentes serviços e produtos oferecidos pelos planos de saúde.

O custo da cobertura é um grande impedimento para a maioria das pessoas, inclusos os custos de comissão dos corretores. Porém, muitos deles reduzem as comissões para tornar os planos de saúde mais acessíveis ou, quando não o fazem, tornam o plano de saúde tão mais barato que a comissão se pagará em descontos em poucos meses.

Portanto, o corretor é um profissional que você contrata para que ele pesquise o melhor plano de saúde para o seu dinheiro de acordo com suas necessidades específicas, garantindo que você não saia no prejuízo.

O que procurar em corretores de planos de saúde?

Se você está pensando em usar um corretor para ajudá-lo a encontrar um plano de saúde, você tem que ter algumas prioridades em mente:

Forte reputação: Pergunte a todos que você conhece, incluindo os corretores que você usa para outros seguros, para referências. Pesquise também na internet. Para descobrir se alguma queixa foi apresentada contra um corretor, procure o PROCON de sua cidade e sites especializados online, até mesmo o sindicato dos corretores de seu estado.

Grande conhecimento: Mesmo que um corretor seja bem recomendado, faça algumas perguntas específicas. Descubra se ele ou ela pertence a uma organização profissional. Apesar de pertencer a um grupo não garantir que o corretor seja um gênio, é uma indicação de que ele ou ela leva o trabalho a sério e está interessado em estar por dentro de mudanças na indústria.

Faça boas perguntas: Ouça, também, para o que o corretor lhe pede. Corretores deve tentar identificar suas necessidades e desejos para a cobertura e descobrir o que você pode realmente pagar. Se um corretor tenta dirigi-lo a um plano caro, sem colocar para fora as opções em uma planilha comparativa, tenha muito cuidado com o seu conselho.

Apoio ao cliente. Alguns corretores irão até a sua casa ou escritório, outros vão reunir-se em seu escritório. A reunião inicial pode demorar uma hora ou mais, então você provavelmente vai querer que ele te visite. Idealmente, você quer um corretor que permanece atento às suas perguntas e não apenas antes de comprar um plano de saúde, mas depois de selar o negócio. Pergunte a um corretor potencial como ele lida com as queixas sobre um plano de saúde e como eles te orientarão depois de assinar o contrato.

Procure corretores certificados. Para se tornar um corretor de plano de saúde, o profissional deve passar por cursos e estar devidamente certificado em seu estado. Peça à ele por estas certificações como garantia de que ele tem todos os documentos em ordem.

Fale Agora com um Corretor

Aqui temos os corretores de planos de saúde mais especializados para atendê-lo.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios