Principais Cuidados com a Pele no Verão

cuidados com a pele no verão

 Com o verão a todo vapor e as temperaturas altíssimas: mais do que nunca é preciso muitos cuidados com a pele no verão. Se durante todo o ano os raios solares já são prejudiciais, nesses meses de sensação térmica quase na casa dos 50ºC a atenção deve ser redobrada.

Veja alguns cuidados com a pele no verão

Os riscos de insolação, queda de pressão e desidratação aumentam bastante, por isso é fundamental beber bastante água e manter por perto a carteirinha do plano de saúde, porque qualquer mal estar deve ser tratado imediatamente. Veja agora alguns cuidados com o sol que você não deve esquecer para aproveitar ainda mais seus dias de folga!

Sombra e água fresca: tudo o que você e tudo o que você precisa 

Nada de sol em excesso, mesmo nos horários menos prejudiciais – antes das 10h e depois das 16h – evite o sol direto. Na praia ou na piscina, aproveite apenas os 15 minutinhos sem protetor ao sol para sintetizar a vitamina D e, depois disso sombra e filtro solar.

Proteja a cabeça e os olhos do sol

Boné, chapéu, guarda-sol e óculos escuros, proteções indispensáveis no verão. Além de proteger os cabelos e a pele do rosto, eles também reduzem os riscos de dor de cabeça causada pelo excesso de calor e luminosidade. Por isso, os olhos também precisam de proteção, porque o excesso de claridade pode ser prejudicial à retina, aumentando o risco de diversos problemas de visão futuros – sem falar no conforto visual.

Alimentação leve deixa você mais bem disposto 

No calor o organismo precisa queimar menos calorias para manter seu funcionamento, por isso automaticamente nós sentimos menos fome. Da mesma forma, como a temperatura interna também aumenta, a digestão de alguns alimentos fica mais difícil, como a de comidas mais pesadas, frituras e massas.

Prefira alimentos leves, como saladas, frutas, sementes, castanhas, cereais integrais, frutos do mar e carnes magras. Uma boa pedida é procurar um dos nutricionistas do plano de saúde e pedir a elaboração de um plano alimentar próprio para a época levando em consideração os hábitos e preferências de toda a família.

Roupas confortáveis e de tecidos com secagem rápida 

A moda verão tradicionalmente é bem leve, mas não custa nada lembrar que os tecidos devem ser naturais ou que sequem rapidamente. Evite os sintéticos, os que retêm muita umidade, causando desconforto, e também tecidos grossos, que aumentam a temperatura corporal interna.

Sempre de olho nas crianças 

As crianças tendem a sofrer ainda mais com o calor, principalmente porque o seu nível de atividade costuma ser bastante alto. Por isso, todos os cuidados anteriores se aplicam ainda mais as crianças: protetor solar o dia inteiro, bonés e chapéus, roupas e comidas leves, e sempre uma garrafinha de água fresca por perto, que pode ser alternada com suco de frutas natural. E fique de olho, porque excesso de sono, tontura, perda de apetite, vômito ou dor de cabeça são motivos suficientes para que ela seja levada ao pediatra do plano de saúde imediatamente.

Prevenir Sempre

Como a prevenção é o melhor remédio, também na hora de viajar não esqueça o kit básico, com a carteirinha do plano de saúde junto com o protetor solar, a sunga e o biquíni. Assim fica mais fácil manter as férias como dias de descanso e tranquilidade.

Contrate um Plano de Saúde

Mas se você não tem plano de saúde, corre que ainda dá tempo. Faça uma cotação online sem compromisso e converse com um dos nossos vendedores especializados, em poucos minutos você e sua família terão a segurança que merecem.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios