Desconto no parto com Plano de Saúde

Desconto no parto

Nos dias atuais, é importante saber o desconto no parto com Plano de Saúde. É interessante você ter essa informação, tanto da rede privada quanto da publica, pois faz parte dos planos da maioria dos casais que formam ou planejam formar uma família ter um filho.

Porém muita gente não leva essa informação em consideração quando planeja aumentar a família, e isso acaba gerando um grande impacto na renda familiar, principalmente se você deseja fazer isso em um hospital particular. Por isso mostraremos aqui, a diferença de valores entre as duas opções.

Valor do parto no SUS

Para quem opta por ter um filho através da rede pública, não é necessário pagar nada, pois o governo arca com todas as despesas. Entretanto, apesar de ter a vantagem de não precisar pagar nada, a desvantagem é que a rede pública sofre com a falta de médicos, o que acaba atrasando o parto, ou então acaba que o parto não é da forma que a paciente gostaria, parto normal ou cesariana.

  • Mesmo que existam diversos programas destinados a gestante, para que ela tenha toda a atenção necessária, tanto durante a gestação quanto na hora do parto, na maioria dos casos não é seguida essa regra.
  • Nem sempre o pré-natal é realizado da forma que a paciente deseja, e na maioria dos casos o parto não é feito por um médico que conheça e tenha acompanhado a paciente durante o pré-natal.
  • É muito importante que você se informe sobre como funciona esse serviço público no local em que deseja fazer o parto, pois apesar de não ter necessidade de pagar pelo serviço, ele pode não atender suas necessidades.

Valor do parto particular

Para aqueles que optam por pagar um parto particular, os valores podem variar de acordo com o serviço prestado, os médicos disponibilizados, região, entre outros fatores.

Sendo assim, antes de escolher essa opção é importante fazer uma boa pesquisa e estude a reputação do hospital, como também outros valores do mercado para não correr o risco de pagar um valor abusivo.

  • É importante saber, que você não pagará apenas o parto, mas também existem outros valores envolvidos. Você precisa pagar pelo anestesista, caso opte fazer cesariana, pelo obstetra e sua equipe, pela internação, e caso a criança precise ficar na UTI isso irá gerar um custo adicional.
  • O valor sofre variações, mas segundo a Associação Médica Brasileira, o custo em média é de 15 mil reais.

Valor do parto no plano de saúde

Se você possui um plano de saúde, e for utilizar o obstetra que faça parte do plano, assim como os demais profissionais que sejam envolvidos no parto, não terá que pagar nada ou precisará pagar uma porcentagem. Isso varia de acordo com o seu plano.

Se o plano for integral cobrirá todas as despesas, não haverá nenhum custo. Caso tenha um plano parcial, poderá ter que pagar uma porcentagem para cada profissional ou então uma porcentagem por procedimentos que forem realizados. É bom verificar com seu plano, como funciona esse tipo de procedimento, para não ter nenhuma surpresa desagradável com cobranças excessivas.

Caso você queira utilizar um obstetra que não seja do seu plano, você terá que pagar esse profissional a parte, e depois solicitar reembolso do convenio, pois a maioria das operadoras de saúde oferecem essa opção. Verifique antes, se a sua operadora aceita esse procedimento em qualquer caso, pois alguns planos têm um limite de valor, ou não permitem reembolso, e você terá que pagar um pouco mais, caso o profissional não faça parte da rede credenciada.

Você precisa saber que a carência do plano de saúde dada por todas as operadoras é de 300 dias, ou seja, caso você esteja dentro desta carência, só poderá fazer o pré-natal e alguns exames, então é bom verificar os valores a parte, para fazer o parto particular ou através do SUS.

Sendo assim, é importante você avaliar bem todas as opções antes de escolher qual delas trará mais conforto e segurança para você e o bebê, pois os valores costumam ser bem mais acessíveis através do plano de saúde. Assim você terá a garantia de ter uma boa assistência e acompanhamento na rede credenciada.

Agora que você já sabe a diferença entre os valores dos partos, que tal fazer a cotação do seu plano, e garantir assim o conforto nesse momento tão importante da sua vida?

Eu quero Desconto no parto

Para garantir o plano de saúde basta preencher gratuitamente o formulário, e em breve um de nossos consultores entrarão em contato.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios