Qual a Diferença Entre Protetor Solar e Bloqueador?

Diferença Entre Protetor Solar e Bloqueador? - Valor de planos de saúde

Nesse carnaval todos aproveitaram bastante e pularam muito. Houveram muitas chances de curtir em todos esses dias, mas com cuidado e bastante consciência do que estavam fazendo. Com a folia durando o dia todo vem a questão: qual a diferença entre protetor solar e bloqueador? Bom, a explicação é simples e bem objetiva. É para que saiba, que mesmo pulando carnaval, ainda assim é possível se queimar e obter doenças, como câncer de pele etc. Então se cuide desde sempre.

Mesmo que você não vá para praias, sítios ou piscinas, é necessário que cuide da pele da melhor forma possível, e é necessário saber qual a diferença entre protetor solar e bloqueador. Não podemos deixar passar qualquer possibilidade de doenças através dos raios solares, é bem possível que em dias de sol forte e em dias de altas temperaturas, pular carnaval se torna uma opção, deste modo, há a necessidade de cuidar da pele para que não sofra lesões, causando a vermelhidão e o incomodo ao simples toque. E aí vem o mais comum, o protetor solar.

SIMULE AQUI O VALOR DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Diferença entre protetor solar e bloqueador?

Protetor solar – O bloqueador reflete a radiação, enquanto os protetores possuem componentes que atraem os raios UVA e UVB e os transformam em luz visível, inofensiva pra pele.

O recomendado para cuidar da pele no dia-a-dia é o protetor solar com FPS entre 15 e 20. Pessoas que tem o costume de ir a praia, quem tem pele negra ou morena, o recomendado é FPS 30. Pessoas que tem o tom de pele claro o correto é usar FPS acima de 50.

FPS 15: pessoas que costumam se bronzear e às vezes ficam vermelhas;

FPS 30: pessoas que costumam se bronzear e quase sempre ficam vermelhas;

FPS 60: pessoas que quase nunca se expõem ao sol e sempre ficam vermelhas.

Bloqueador solar – Ele reflete a radiação UV e consta na maioria das vezes óxido de zinco ou dióxido de titânio, em sua composição. Quando se aplica na pele o produto deixa a pele esbranquiçada, tirando toda chance de obter o tom bronzeado. O produto protege da radiação UVA e UVB.

É geralmente usado quem tem pele muito branca e sensível, que por qualquer exposição ao sol, é capaz de ter uma vermelhidão e ardência. Pessoas que fizeram uma cirurgia que ainda está cicatrizando, é recomendado usar o bloqueador. Dermatologistas recomendam para quem fez peeling.

Portanto, é necessário saber o que é cada produto para saber se será realmente eficaz na pele de quem usa. Tem outros produtos, como bronzeador que ajuda a bronzear a pele, não sendo recomendado para que tem pele branca demais. Consulte um dermatologista para saber qual FPS usar na pele e seja feliz.