Veja quais doenças associadas à hidradenite supurativa

doenças associadas à hidradenite

Diversas têm sido as doenças associadas à Hidradenite, descubra quais são elas, quais realmente tem ligação e como tratar pelo plano de saúde.

Doenças Associadas à Hidradenite

A hidradenite supurativa (HS) é uma doença de pele inflamatória caracterizada pelo aparecimento recorrente de lesões dolorosas. Diversas doenças têm sido associadas à HS. Conheça quais são as doenças associadas à hidradenite:

Artrite

A artrite provoca dor e inflamação nas articulações, sofrendo normalmente um agravamento com a idade. A estimativa é que 0,5 a 1% da população sofra da doença. A artrite associada com a hidradenite supurativa é rara e afeta mais comumente as articulações periféricas.

Doença de Crohn

A doença de Crohn é um tipo de doença inflamatória intestinal que provoca irritação no aparelho digestivo ou gastrointestinal. Afeta normalmente a última parte do intestino delgado (íleo) ou o intestino grosso (cólon), mas pode manifestar-se em qualquer zona, desde a boca até o ânus. Com o tempo, a inflamação pode provocar lesões em algumas partes do aparelho digestivo, provocando complicações adicionais, como estreitamento do intestino.

Vários relatos de casos e estudos associam a hidradenite supurativa com a doença de Crohn. No maior deles, 38% dos pacientes com HS também tinham Crohn.

Depressão

A hidradenite supurativa tem demonstrado ter um efeito negativo sobre a qualidade de vida das pessoas afetadas. Evidências sugerem que os pacientes com hidradenite supurativa podem também sofrer de depressão. A depressão é uma condição clínica que provoca uma sensação constante de tristeza, desinteresse e desânimo. A gravidade dos sintomas pode variar de pessoa para pessoa.

Neoplasias

Estudos sugerem que as pessoas que sofrem de hidradenite supurativa apresentam um risco mais alto de câncer, quando comparado com a população em geral. Entre os tipos de câncer mais comuns estão o câncer de pele, de boca e de fígado.

Acne grave

As características da acne grave incluem, sobretudo, nódulos sólidos profundos, inflamação e lesões extensas da pele. As zonas afetadas podem infeccionar, provocando uma situação que, se não for tratada, pode causar a formação de cicatrizes.

A acne grave está associada à hidradenite supurativa, embora haja a possibilidade de um diagnóstico incorreto de acne em pessoas afetadas por HS.

Caso suspeite que possa sofrer de hidradenite supurativa, além de alguma dessas doenças associadas, peça ao seu médico que o encaminhe para um especialista.

Hidradenite e o Plano de Saúde

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios