Como deve ser a alimentação e o estilo de vida de quem tem hidradenite

estilo de vida de quem tem hidradenite

Veja as orientações sobre estilo de vida de quem tem hidradenite deve ter, além de conferir como funciona o tratamento através do plano de saúde.

Estilo de Vida de Quem Tem Hidradenite

O conselho geral para quem tem hidradenite supurativa (HS), uma doença inflamatória de pele crônica que provoca lesões dolorosas, é seguir uma alimentação equilibrada e nutritiva para manter um bom estado de saúde e vitalidade e, quando necessário, controlar o peso.

Perca peso

Os estudos demonstram que a hidradenite supurativa está associada ao excesso de peso e que a gravidade da doença aumenta proporcionalmente ao grau de obesidade. Se tiver excesso de peso, emagrecer poderá ajudá-lo a melhorar o estado geral de saúde e, adicionalmente, a evitar o desconforto das roupas apertadas.

Exercício físico

Cada pessoa com hidradenite supurativa terá diferentes experiências com a doença e, consequentemente, poderá participar em diferentes tipos de atividade física. Fale com o seu médico em caso de dúvida quanto ao tipo de atividades que pratica ou pretende praticar.

Deixe de fumar

Estudos médicos estabeleceram uma relação entre a HS e o cigarro. Não se sabe ainda ao certo se é o tabaco que pode conduzir ao aparecimento de hidradenite supurativa, ou se é a própria hidradenite supurativa (e as doenças associadas, como a depressão) que leva as pessoas a fumarem. Porém, deixar de fumar pode decisivamente ajudar a melhorar o estado geral de saúde.

Preste atenção no vestuário

Provavelmente, decidir o que vestir seja frustrante ao pensar na sua pele. Favoreça o uso de roupas de algodão e largas, ao invés de tecidos sintéticos, de lã ou de roupas justas. No entanto, fale com seu dermatologista sobre áreas afetadas e sobre as melhores opções de roupa a usar.

* Texto adaptado de iniciativa HS Online-Global

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios