Estresse causa Baixa Imunidade, saiba o porquê

estresse causa baixa imunidade

O estresse causa baixa imunidade, mas você sabe o porque? A influência das suas emoções é de grande impacto no seu sistema imunológico, segundo o psiquiatra Alfredo de Marco, um estudo que foi feito na década de 1980, comprovam que o sistema endócrino e nervoso, influenciam nas defesas do nosso corpo pela liberação de hormônios, que estão diretamente ligados as nossas emoções. Por esse motivo pessoas estressadas tem baixa imunidade.

Vamos explicar melhor

Sempre que você está estressado, a pressão fica sobre as glândulas que bombeiam a adrenalina na corrente sanguínea, e se tona um dos principais causadores de doenças como: Ataque cardíaco, Derrames, Tiques nervosos, Alterações hormonais, Aumento da Pressão Arterial entre outros problemas.

O Estresse em nosso organismo reage como um conjunto de reações fisiológicas, e quando exagerados por conta da intensidade da pessoa, acabam por gerar desequilíbrio no corpo. O estresse causa baixa imunidade, trazendo malefícios para a saúde da pessoa estressada.

Confira outras curiosidades sobre saúde clicando aqui

Veja algumas dicas que ajudam a combater o estresse:

Pensamento Estressante:

Se você está com um pensamento estressante, verifique os motivos. Feche os seus olhos, respire fundo, beba uma água e procure um ambiente calmo e tranquilizante por alguns minutos.

Crie uma rotina antes de ir dormir:

Encontre um tempo antes de ir dormir, separe 30 minutos para tranquilizar, deligue todos os aparelhos eletrônicos, e procure ler um livro ou ouvir uma música agradável para descansar seu corpo antes de dormir.

Pratique exercícios:

Mesmo se você tiver uma rotina diária corrida, separe 40 minutos para a pratica de alguma atividade física, é importante para liberar endorfina.


Aqui em baixo você faz uma simulação gratuita dos melhores planos de saúde de São Paulo e em breve um de nossos consultores mostrará as oportunidades que se encaixam ao seu perfil.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios