Gordura localizada – Saiba como evitar

Gordura Localizada

Se você sofre com gordura localizada, provavelmente já passou por uma dessas situações (ou várias): aquela calça jeans que não fecha,o vestido que fica com as costuras estufadas, os botões da blusa que parecem que vão estourar, aquela blusa que fica apertada nos seios.

Então, quando você se olha no espelho percebe que uma grande vilã está presente: a gordura localizada. O pesadelo de nove em cada dez pessoas, ela chega de pouquinho em pouquinho, se instala dia após dia, e quando você percebe, os contornos do seu corpo já não são mais os mesmos.

CONSULTE UM NUTRICIONISTA ATRAVÉS DO PLANO DE SAÚDE

Gordura Localizada – Conheça as Causas

Porém, provavelmente o nutricionista te dirá que não basta fazer uma dieta, é preciso mudar alguns maus hábitos. Por isso, mostraremos alguns hábitos que podem causar a gordura localizada.

Depressão

Quando estão tristes, algumas pessoas perdem o apetite, mas a maioria absoluta acaba comendo mais do que o necessário. Segundo uma pesquisa realizada nos EUA, mulheres com sintomas depressivos tinham mais facilidade para acumular gordura abdominal.

Além da dieta, fazer exercícios físicos também exerce grade benefício para o corpo, pois ajuda a liberar serotonina, o hormônio do prazer, que ajuda a combater a depressão pois aumentam os pensamentos positivos. Caso precise, converse com o psicólogo do seu plano de saúde.

Baixa ingestão de magnésio

Você pode não saber, mas o magnésio regula mais de 300 funções em nosso organismo, inclusive os níveis de açúcar e insulina do sangue. Então, a dica é inserir alimentos que tenham a substância em suas refeições diárias. Entre os alimentos que possuem magnésio, estão: banana, uva e abacate, nozes e sementes como amendoim, gergelim, girassol e castanha, grãos e derivados como aveia, granola e gérmen de trigo, e ainda soja, grão de bico, peixes, leite, batata, beterraba, espinafre e couve.

Baixa ingestão de “gorduras boas”

A maioria das pessoas acham, que a melhor forma de se livrar da gordura corporal, é eliminar toda a gordura da alimentação, e assim eliminaram a gordura corporal. Porém, algumas gorduras são essenciais para o nosso organismo funcionar perfeitamente, o que acaba fazendo com que a falta de gordura faça mal para o bom regulamento do nosso corpo.

Existem gorduras insaturadas e gorduras monoinsaturadas. Um ótimo exemplo de gordura insaturada é o ômega 3, gordura que não é produzida pelo organismo. Ajuda no combate a depressão, controle de colesterol, reduz os riscos de doenças cardiovasculares, e ainda possui DHA essencial para o desenvolvimento do cérebro. Pode ser encontrado em sementes de linhaça e peixes de águas profundas como arenque, atum, cavala, salmão e sardinha.

Já as gorduras monoinsaturadas mantém a integridade das membranas das células, diminui o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom), tem ação antioxidante, assim como o ômega 3. Podem ser encontradas no abacate, azeite de oliva, amendoim, castanhas de caju, óleo de coco entre outros.

Refrigerante Diet

Segundo uma pesquisa realizada, quem bebe refrigerante sem açúcar tem mais gordura localizada na região do abdome. A causa aparentemente é o fato dessas pessoas compeçarem colocando mais gordura no prato.

Sedentarismo

Se seus amigos já estão cansados de te incentivar a começar a malhar, provavelmente você deva ouvi-los. Afinal, o ganho de peso acontece quando há um maior consumo do que gasto calórico. Se você reduz a quantidade de comida, mas não faz nada para perdê-la ainda estará contribuindo para o acúmulo de gordura.

Além de ajudar na redução de peso, os exercícios físicos ajudam a combater o estresse, a depressão e a ansiedade.

Desequilíbrio bioquímico

Diabetes, colesterol, glicose e triglicerídeos altos são alguns fatores que podem ajudar a desequilibrar a bioquímica do seu organismo. Aumentando o acúmulo de gordura tanto em mulheres quanto em homens. Faça check-ups anualmente e veja o que pode estar causando o problema.

Consulte um especialista

Não corte alimentos por conta própria e nem tome medicamentos sem orientação médica. Para ter os melhores resultados, consulte o especialista do seu plano de saúde. Esse profissional poderá te orientar da melhor forma, a reduzir o acúmulo de gordura abdominal.

Ainda não tem um plano de saúde? CLIQUE AQUI e veja como é fácil contratar!

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios