Hospital Dante Pazzanese

Dante Pazzanese

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IC) foi criado na Secretaria da Saúde Pública e da Assistência Social, e sua primeira sede estava localizada na Av. Paulista.

Na época, foi nomeado como diretor geral o Dr. Danta Pazzanese como diretor técnico o Dr. Leovegildo Mendonça de Barros.

SIMULE SEU PLANO DE SAÚDE DE FORMA RÁPIDA

Desde então a trajetória que o Instituto de Cardiologia não foi apenas em assistência medica. Em 1958 o Instituto foi transferido para o Ibirapuera, lá teve início o serviço de laboratório, ainda não tendo um hospital próprio, mas através de alguns convênios, os leitos do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Conheça o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia 

O Instituto Dante Pazzanese tem a finalidade de prestar assistência técnica médico-hospitalar, em regime de emergência, ambulatorial e de internação na área cardiovascular, tendo como objetivo promover a saúde, a proteção contra doenças cardiovasculares e o diagnóstico, tratamento e reabilitação dos pacientes portadores dessas doenças.

Além disso, o Dante Pazzanese também promove a investigação e pesquisa da área cardiovascular, incluindo o desenvolvimento de novas tecnologias, procedimentos, praticas, equipamentos e drogas.

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia mantém programas de Residências em Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular desde 1959. Foram desenvolvidos outros programas, ao mesmo tempo, em áreas ligadas a saúde cardiovascular: Enfermagem, Assistência Social, Psicologia, Nutrição, Educação Física, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia. Por ano, cerca de 200 profissionais passam pelo IDPC para realizar residência, aprimoramento e estágios.

Atualmente o IDPC é uma das instituições mais prestigiadas especializada em procedimentos cardiovasculares (cirúrgica, clínica e vascular periférica), também realiza transplantes cardíacos e renais, exames diagnósticos e terapêuticos.

A qualificação do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia é reconhecida nacional e internacionalmente, seu nome é citado em publicações cientificas, imprensa e inúmeras participações e comunicações de seus profissionais em congressos nacionais e internacionais.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios