Você já ouviu falar na Medicina Preventiva? Saiba já o que é!

medicina preventiva

Muito provavelmente você já deve ter ouvido várias vezes que a medicina preventiva é o melhor tratamento – para todos os males. Claro, quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, mais chances de sucesso tem o tratamento, mas se há algum tempo a Medicina Preventiva tinha um caráter único de evitar doenças, hoje esse conceito vai muito mais além. Ele abrange um conjunto de ações que visa não apenas prevenir, mas promover uma mudança de hábitos que gere mais qualidade de vida, contribuindo, inclusive, para um controle mais eficiente das doenças crônicas. As operadoras de plano de saúde tem um especial interesse na Medicina Preventiva. Veja porquê.

Medicina Preventiva: boa para o usuário e boa para a operadora de saúde 

A Medicina Preventiva é um grande passo do homem pela construção de uma sociedade mais saudável, com melhores hábitos em todos os aspectos da rotina diária: alimentação balanceada, check-ups regulares, adoção de exercícios físicos continuados, e até mais informação, entre outros. O envelhecimento da população, ou seja, o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a quantidade cada vez maior de beneficiários tem feito com que os planos de saúde pensem em práticas para que cheguem cada vez melhor à terceira idade.

O aumento da qualidade de vida proporcionado pela Medicina Preventiva faz bem ao ser humano, claro, mas colabora também para o uso mais racional do plano reduzindo a sinistralidade e educando os usuários sobre um dos fatores que mais oneram os custos da assistência médica, que é a quantidade de consultas, exames e intervenções desnecessárias.

Programas procuram levar mais qualidade de vida à população 

Por isso, uma quantidade cada vez maior de operadoras tem oferecido programas adicionais de saúde preventiva a seus beneficiários, com ações de equipes multiprofissionais compostas por médicos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos e outras especialidades.

A ideia é proporcionar um atendimento diferenciado através de ações de educação, prevenção, promoção, reabilitação e manutenção da saúde voltadas para públicos específicos, procurando evitar tanto que novas doenças surjam como também que condições prévias de saúde sejam agravadas, promovendo ao mesmo tempo o bem estar do usuário e a redução de custos para as operadoras. Essa gestão eficiente tem gerado excelentes resultados para ambos os lados, tornando a Medicina Preventiva essencial para a melhoria da qualidade de vida da população.

Conheça alguns planos de saúde que oferecem programas de Medicina Preventiva 

Em todo o país são muitos os planos que oferecem programas adicionais de Medicina Preventiva, como a NotreDame Intermédica, voltado especialmente para pessoas com hipertensão, diabetes, sobrepeso e obesidade, com o objetivo de estimular a reeducação alimentar e o controle do peso.

Quer conhecer outros planos de saúde que oferecem programas adicionais de Medicina Preventiva? Eles estão espalhados por todas as regiões do país, por isso a dica é conversar com um vendedor especializado. Ele saberá identificar o plano de saúde que mais atende às suas necessidades e aquele que tem o melhor programa para o público no qual você se encaixa.

Fale agora mesmo com um vendedor e descubra todas as vantagens de cuidar da sua saúde com o carinho e o respeito que ela merece!

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios