O que comer na praia? Conheça dicas de alimentos saudáveis

O que comer na praia

Com a chegada do verão, o destino da maioria das pessoas é o mesmo: a boa e velha praia. Muitas vezes, acabamos esquecendo de nos alimentar corretamente e damos preferência para alimentos gordurosos e industrializados por serem mais prático e estarem sempre a nossa disposição. Porém, esses alimentos muitas vezes acabam fazendo mal para nossa saúde. Pensando nisso, hoje daremos dicas sobre o que comer na praia.

Esses alimentos também podem ser ingeridos em outros momentos das nossas vidas, como em passeios ao parque, piqueniques e até mesmo no lanche da tarde durante as férias das crianças.

Existem diversos motivos para levar o próprio lanche para a praia: segurança – por você saber a procedência do alimento, economia – afinal alimentos vendidos na praia, são sempre mais caros, e não podemos esquecer do compromisso com a saúde – pois a grande maioria de opções de alimentos vendidos na praia são calóricos e com baixa quantidade nutricional.  Ou seja, levando seu próprio alimento, você garante uma alimentação balanceada e que não pese na balança.

O que comer na praia?

  • Vegetais: São leves e com poucas calorias. Vegetais como: pepino cortado em fatias finas, cenoura baby e tomate cereja são ótimas opções. Tempere com pouco sal e ervas finas.
  • Lanches naturais: São completos e em muitos casos podem até mesmo substituir uma refeição. Existem diversas opções de recheios, que te ajudaram a manter-se satisfeito
  • Frutas: São opções leves e refrescantes, que te alimentam e ajudam a repôr a água no organismo. Entre as mais leves estão a cereja, maçã, uva e tangerina. Caso prefira as frutas picadas, pingue alguma gotas de limão para que elas não escureçam.
  • Mix de frutas desidratadas e oleaginosas: Você mesmo pode fazer seu mix de frutas e oleaginosas (castanhas, amendoim, nozes, amêndoas, etc). Dê preferência para as oleaginosas sem sal, pois quando estamos na praia a tendência é desidratarmos, e caso seja consumida alta quantidade de sal, esse processo acontecerá mais rápido.
  • Biscoitos de polvilho: Uma opção sequinha e que dispensa o resfriamento. Porém, consuma com moderação, pois sua composição é de carboidratos o que pode acabar levando a altos níveis de açúcar.
  • Barra de cereal: São fáceis de transportar e resistentes a altas temperaturas. Prefira as compostas por frutas.
  • Cookies Integrais: Esses produtos quando comprados em pacotes individuais já vem separados nas quantidades corretas, não havendo perigo de exageros.

Na dúvida sobre o que comer na praia, opte sempre por alimentos frescos, nutritivos e saborosos. Além da sua saúde, seu bolso também agradecerá. Já que estamos falando de saúde, que tal aproveitar o comecinho da manhã ou o final da tarde para fazer uma caminhada? Com certeza você se sentirá bem mais disposto!

FAÇA A SIMULAÇÃO DO SEU PLANO DE SAÚDE GRATUITAMENTE

Agora que você já sabe o que comer, que tal cuidar um pouco melhor da sua saúde? Converse com um consultor e tire suas dúvidas. Basta preencher o formulário com as suas preferências.

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3135-5772

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso

Veja também

Comentarios