Plano de Saúde Cobre Cirurgia Plástica?

Plano de Saúde Cobre Cirurgia Plástica

Descubra se no Brasil, plano de saúde cobre cirurgia plástica.

No Brasil, planos de saúde não são obrigados a cobrir alguns procedimentos cirúrgicos apenas com finalidade estética Porém, existem algumas exceções. Saiba tudo agora.

Existem situações especiais em que plano de saúde cobre cirurgia plástica

Existem algumas situações especiais que o plano de saúde cobre cirurgia plástica:

  • Reconstrução do seio após câncer de mama;
  • Retirada de excesso de pele após cirurgia bariátrica;
  • Drenagem linfática.

Reconstrução do seio após o câncer de mama

Todos sabem quão difícil é uma luta contra o câncer, principalmente o de mama, onde não é raro a mulher perder uma das mamas. A autoestima e confiança de muitas mulheres tendem a diminuir drasticamente. Sendo assim, como foi citado anteriormente a reconstrução da mama – em casos de câncer de mama muitas vezes é coberta pelos planos de saúde, pois não se trata de uma cirurgia meramente estética e sim de uma cirurgia voltada totalmente à saúde da mulher.

Retirada de excesso de pele após cirurgia bariátrica

Da mesma forma que ocorre com a reconstrução da mama, a retirada do excesso de pele após cirurgia bariátrica é mais um caso onde a jurisprudência já abre precedentes para garantir o direito do usuário dos planos de saúde de terem a cirurgia plástica para remoção do excesso de pele.

Drenagem linfática

Muitas pessoas não sabem, mas há casos em que a drenagem linfática – conhecida por reduzir medidas abdominais e ser um procedimento estético pode ser coberto por planos de saúde sendo reconhecido como um tratamento de saúde. Isso ocorre quando médicos vasculares determinam que o paciente possui problemas na circulação linfática, tais como linfidema e julgam que o procedimento é necessário.

Planos de saúde são voltados para saúde

A contratação de um plano de saúde deve visar apenas uma coisa: Saúde! As cirurgias mostradas aqui são realizadas visando puramente a saúde e o bem-estar do paciente e não alterações estéticas. Portanto se você está à procura de saúde e segurança para sua família faça uma cotação online agora mesmo e contrate um plano de saúde que traga tranquilidade e proteção para todas as pessoas que você ama sem nem precisar sair de casa.

Veja também

Comentarios