Plano de saude cobre internação para cirurgia plastica? – e outras dúvidas sobre plano de saúde!

Muito se é questionado, antes, durante e depois da contratação de planos de saúde. Veja aqui algumas das principais dúvidas no que diz respeito à convênios médicos no Brasil.

SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE EM 2018!

Plano de saude cobre internação para cirurgia plastica? – e outras dúvidas sobre plano de saúde!

Ao procurar um plano de saúde, muito se deve ser levado em consideração. Não somente a questão financeira, mas também a escolha do plano que melhor se encaixa em seu cotidiano e estilo de vida. Porém, independente de todas as pesquisas feitas, muitas dúvidas podem surgir no meio do caminho. Acompanhe agora algumas das perguntas mais feitas às operadoras de convênio médico:

Plano de saude cobre internação para cirurgia plastica?

A cobertura de procedimentos de cirurgia plástica, em geral, não são cobertos por convênios médicos. Isso se dá em casos que a cirurgia tem como razão a questão estética. Caso a cirurgia seja de reparação, ou, de alguma, tenha ligação com a saúde e o bem estar do paciente, há a grande possibilidade de ser coberta por seu plano.

O que é carência e porque ela existe?

O período de carência é um tempo após a contratação do plano de saúde, o qual o beneficiário deverá aguardar para poder usufruir das coberturas do plano. Esse é um artifício legal perante a ANS, e serve para proteger o plano de saúde de diversas fraudes. Veja algumas das carências mais comuns por parte de planos de saúde:

– Consultas básicas (Clínico e Cirurgião Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia): 07 dias úteis;

– Demais especialidades: 14 dias úteis;

– Emergências e Urgências: Imediato;

 

– Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: 03 dias úteis;

– Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: 10 dias úteis;

 

– Partos, consultas e exames ligados a gravidez: 300 dias.

Planos de saúde cobrem tratamentos alternativos?

Sim, desde que sejam legais perante a lei! As coberturas mais comuns são a homeopatia e a acupuntura, utilizadas para aliviar sintomas dos mais diversos problemas.

Planos de saúde cobrem cirurgia bariátrica?

Conhecida também como “Cirurgia de Redução de Estômago”, a Cirurgia Bariátrica combate a obesidade e seus resultados, através da limitação da ingestão de alimentos. Existem três tipos de procedimentos (Duodenal, Sleeve e ByPass). O tipo é escolhido a partir de uma analise do histórico de saúde familiar do paciente. É importante lembrar que, após a perda drástica de peso, muitos pacientes tem problemas com um excesso de pele. A cirurgia de retirada dessa pele também é, em muitos casos, coberta pelo plano de saúde!

Existem planos de saúde específicos para a saúde bucal/dental?

Sim! Os planos odontológicos estão crescendo cada dia mais no país. Contratar um plano dental é uma importante garantia da qualidade dos profissionais e clínicas, inclusive em emergências.

Para maiores informações nessas (e em outras) questões, entre em contato com sua operadora de planos de saúde!

Para mais segurança, conte com uma corretara de confiança! Clique aqui, peça sua cotação, e garanta os melhores valores!

Veja também

Comentarios