Tudo sobre Planos de Saúde Empresarial

Tudo sobre Planos de Saúde Empresarial Valor de Planos de Sáude

Você sabe como funciona para contratar Planos de Saúde Empresarial?

Nesse artigo vamos detalhar alguns passos importantes para exemplificar um pouco a sua decisão. Com o objetivo de legalizar as atividades dos trabalhadores autônomos, o modelo de negócio chamado microempreendedorismo individual, foi criado no Brasil em 2009. Existem mais de 3 milhões de trabalhadores formalizados nesse modelo de negócio.

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) oferece diversas vantagens para os microempreendedores, como por exemplo a emissão de notas fiscais, empréstimos em bancos com valores reduzidos, e também o plano de saúde empresarial, que oferece uma das faixas de mensalidades mais baratas no atendimento ambulatorial e hospitalar.

A adesão aos Planos de Saúde Empresarial por  microempreendedor é a que mais cresce no pais atualmente, isso faz com que os serviços ofertados também aumentem na mesma proporção para dar conta de atender os beneficiários.  Segundo a ANS, o valor do plano de saúde através do MEI pode ser até 35% mais barato do que um plano individual, por isso a procura tem aumentado.

Ainda não existe um plano de saúde que seja feito especificamente para os microempreendedores, e para garantir o benefício do plano empresarial, as operadoras exigem no mínimo a inclusão de duas vidas, podendo essas serem familiares ou funcionários da empresa. Caso o microempreendedor deseje fazer a adesão ao plano sozinho, deverá optar por um plano individual ou coletivo, como por exemplo através de um sindicato ou entidade de classe.

Algumas vantagens em aderir um Planos de Saúde Empresarial.

Planos de saúde com Preços menores

Com valores até 35% menores que os planos individuais e familiares, esse é um dos principais atrativos da adesão do Planos de Saúde Empresarial. De acordo com a ANS, o preço do serviço contratado, é o principal fator levado em consideração. O valor do plano varia conforme a quantidade de vidas que serão inclusas.

Garantia de segurança no trabalho

De acordo com uma pesquisa realizada pela ANS, os funcionários consideram o plano de saúde, um benefício tão importante como um bom salário ou uma promoção. Um dos benefícios de se contratar um plano e saúde para microempreendedores, é a garantia de boas condições de trabalho e melhor produção, pois com atendimento médico de qualidade, os funcionários trabalham motivados. Logo, a vantagem acaba sendo reciproca.

Atendimento 24 horas

Não são todas as categorias de planos que oferecem atendimento 24 horas em canais exclusivos, já os planos empresariais, em grande maioria, oferecem serviços específicos por telefone e sites, como por exemplo, tirar dúvidas sobre medicações, e atendimentos iniciais de emergência.

Serviço de qualidade

Segundo levantamento feito pela ANS, mais de 90% das operadoras de planos de saúde disponibilizam planos para microempreendedores, e entre esses 90%, estão as mais renomadas operadoras de saúde do Brasil. Isso acaba garantindo variedade na rede de atendimento e qualidade de serviço.

Falta de burocracia

Muitas vezes a burocracia dificulta no processo de adesão de um plano de saúde. Entretanto os planos empresariais estão livres de burocracia, pois quem é encarregado em contratar é a própria empresa.

Rede de atendimento

Além de ter a vantagem de um preço reduzido, o plano empresarial oferece uma rede mais abrangente, que não costumam ser cobertos em planos individuais e familiares, como por exemplo home care, UTI móvel, internações clinicas e cirurgias, CTI, exames sofisticados, remoção área, terrestre e benefícios familiares.

Redução de carência entre a contratação e o uso do convênio medico

Os planos de saúde que atendem mais de 30 pessoas numa empresa, podem reduzir ou ter isenção total de carência, que é o período entre a contratação e o início da utilização do plano.

Assim, o microempreendedor, seus funcionários e os dependentes podem utilizar o plano logo após a adesão, inclusive funcionários recém-admitidos.

Benefícios familiares

A maioria dos planos empresariais permitem que o funcionário inclua dependentes em seu plano, tais como, esposa, marido e filhos.

Utilização do plano após demissão

A inclusão e exclusão de funcionários no plano pode ser feita a qualquer momento. Quando ocorre demissão sem justa causa, o funcionário pode continuar a usar o plano para microempreendedores por um período de tempo entre 6 meses e 2 anos, desde que se comprometa a pagar a mensalidade integralmente. Verifique com o RH da microempresa a possibilidade.

Praticidade

Outra vantagem em aderir um plano para microempreendedor, é o fato de que a empresa fica responsável apenas em administrar o pagamento da mensalidade, e dos descontos nos holerites. Outras responsabilidades como fornecimento dos serviços médicos, abrangência e tudo o que vem incluso nas cláusulas do seguro. Com valores menores, e uma maior e melhor qualidade de serviços à disposição, esses planos melhoram a qualidade de vida dos funcionários, o que acaba tendo impacto direto no trabalho e nos resultados da empresa. Pesquise bem antes de contratar um plano, pois muitas vezes o barato acaba saindo caro.

Veja também

Comentarios