Conheça os Problemas de Saúde mais comuns no trabalho

Problemas de Saúde mais comuns no trabalho

Sabemos que muitos são os problemas que afetam a nossa saúde, e esses problemas de saúde por ser desenvolvidos com as atividades do trabalho.

Algumas doenças são muitos conhecidas por as mesmas serem reconhecidas como problemas de saúde mais comuns no trabalho

Conheça os problemas de Saúde mais comuns no Trabalho

Lesão por Esforço Repetitivos

Essa lesão é provocada por manter uma postura inapropriada no trabalho, com movimentos repetitivos, por não manterem o equilíbrio corporal.

A lesão por esforço repetitivo ela é diferente da dor muscular, ela não cura facilmente e pode se tornar crônica  se não for tratada adequadamente. Essa lesão ocorre de forma comum nos braços, dedos, e ombros.

A lesão é mais comuns nas profissões de caixas registradoras, secretárias, e músicos que tocam guitarra e violão.

Bissinose

A Bissinose é uma doença causada nas vias respiratórias e é devida a aspiração de partículas de algodão ou de linho.  Trabalhadores da indústria têxtil ou os que trabalham com algodão precisam usar máscaras para evitar a doença.

Surdez

Em locais com muito ruídos frequentes e com elevados níveis, o trabalhador começa a perder a sensibilidade auditiva. Essa perda pode ser prolongada e pode se tornar irreversível. Operários de obras de construção e pessoas que trabalham com locais com máquinas barulhentas são suscetíveis a perda de audição.

Catarata

Locais com alta temperatura afetam o cristalino dos olhos e dessa forma provoca a cegueira.

Doenças Psicossociais

Problemas emocionais  podem ser desencadeados por excesso de pressão no ambiente de trabalho. E ao ter problemas emocionais, o funcionário tem os mesmos direitos e benefícios do que o acidente de trabalho.

Assistência do INSS

O benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Cobre até 40% do salário base para o trabalhador que está afastado do trabalho por problemas de saúde. Porém só recebe o beneficio aqueles trabalhadores que contribuíram para Previdência Social por 12 anos.

Plano de Saúde

Contrate uma plano de saúde para os seus colaboradores e fique livre da perda de produtividade. Preencha o formulário abaixo.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios