Fuja do reajuste no plano de saúde

Reajuste no plano de saúde

Sofreu reajuste no plano de saúde recentemente? Se você não aguenta mais pagar por reajustes abusivos temos a solução para você. Troque agora mesmo seu plano! Abaixo daremos algumas dicas, de como reduzir custos sem deixar a saúde de lado.

Como algumas pessoas sabem, nem todos os planos de saúde são iguais, principalmente quando se trata de cobertura.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar segmenta os planos conforme o tipo de atendimento que eles oferecem.

SIMULE AQUI OPÇÕES DE PLANOS DE SAÚDE

Como fugir do reajuste no plano de saúde?

Existem diversos fatores a serem analisados antes de trocar seu plano. Os valores são o principal fator, mas também é importante verificar o tipo de cobertura, a rede credenciada, a confiabilidade da operadora, entre outros.

Tipos de coberturas

Caso queira reduzir custos, uma opção a ser verificada é o tipo de cobertura que você irá contratar.

Plano Ambulatorial: é a opção mais básica, que inclui atendimento para consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e tratamentos.

Plano Hospitalar sem Obstetrícia: atendimento de internação hospitalar, sem limite máximo de tempo. Não inclui partos.

Plano Hospitalar com Obstetrícia: a mesma cobertura oferecida pelo hospitalar sem obstetrícia, porem esse plano oferece cobertura ao parto e atendimento do recém-nascido por até 30 dias depois do nascimento.

Abrangência do plano

Abrangência Nacional: o plano oferece cobertura em diversos estados do país, melhor opção para aqueles que costumam viajar bastante, a passeio ou negócios.

Abrangência Regional: o plano oferece cobertura apenas na cidade onde o usuário reside, a melhor opção para quem não costumar viajar para outras cidades.

Vale lembrar, que quanto maior a abrangência do plano, maior será o valor. A melhor opção para quem deseja reduzir custos, é optar por um plano regional.

Prazos de Carências

O usuário que já possui um plano de saúde, provavelmente sabe o que significa carência, que é o período que ele precisará aguardar para utilizar o atendimento do plano. Algumas operadoras, fazem a compra da carência que o usuário já pagou no plano anterior, mas não são todas. Verifique com o consultor, quais as condições de carências.

Modalidade do plano

Com coparticipação: o usuário paga uma mensalidade pequena, e conforme for utilizando os procedimentos, será necessário pagar uma taxa conforme o procedimento.

Sem coparticipação: o usuário paga um valor fixo, onde já estão inclusos todos os procedimentos.

Caso você não precise ir constantemente ao médico, a melhor opção é o plano com coparticipação, pois você só pagará quando precisar utilizar. Mas se você precisa ir ao médico constantemente, é melhor um plano sem coparticipação, pois dependendo do procedimento que você precise utilizar, o valor com coparticipação pode ultrapassar o valor da mensalidade.

Faça uma pesquisa no mercado de planos de saúde antes de escolher um plano novo.

Converse com um consultor e veja as melhores opções para quem deseja reduzir custos sem perder a qualidade.

TROQUE AGORA MESMO SEU PLANO DE SAÚDE E FUJA DO REAJUSTE NO PLANO DE SAÚDE

Basta preencher o formulário abaixo com as suas necessidades e nosso consultor entrará em contato com as melhores opções para você!

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios