Saiba Mais Sobre o Escorbuto

Saiba Mais Sobre o Escorbuto - Valor de planos de saúde

Todo mundo sabe que a vitamina C é umas das vitaminas que mais precisamos consumir para que o nosso corpo se comporte de forma certa e não haja problemas significativos no futuro, como doenças. E a falta da Vitamina C no organismo nos leva ao Escorbuto, sendo ela uma doença crônica e aguda. Pode ocorrer hemorragias, alteração das gengivas e queda da resistência às infecções. Em casos avançados, pode ocorrer infecções na língua. Essa doença é rara, atingindo cerca de 15 mil pessoas por ano.

Há mais ou menos duzentos anos, marinheiros viviam viajando, mas sempre se encontravam doentes na volta. Por conta da viagem longa, não tinham tempo de preparar uma refeição que fosse bem nutritiva, com minerais, carboidratos etc. Eles apenas comiam o necessário para suportar a viagem, que era biscoito e carne de porco salgada, nada de frutas ou saladas. O escorbuto vinha sorrateiramente e atacava essas pessoas. Os sintomas que essa doença emite são hemorragias na gengiva, tumefação purulenta (inchaço na gengiva com pus), dores nas articulações, feridas que não cicatrizam, há também a desestabilização dos dentes. Mas tudo isso por falta da vitamina C no organismo.

FAÇA A SIMULAÇÃO DO SEU PLANO DE SAÚDE AGORA MESMO

Como tratar o Escorbuto:

A partir do momento que o diagnóstico é feito, o médico notará que há a falta de Vitamina C no organismo. Logo em seguida, o especialista irá prescrever para o paciente que é necessário complementar refeições com vitaminas. Depois a pesquisa para saber quanto de vitamina pode ser consumido por ida, para que o organismo volte ao normal. 95% das comidas congeladas não tem nutrientes suficientes para complementar, pois foi perdido. Então a vitamina C precisa ser consumida através de algumas frutas fresca. Deste modo, amenizando os sintomas do escorbuto.

Como o médico sabe:

Depois de alguns exames, o paciente receberá o diagnóstico. O médico fará perguntas sobre o que o paciente anda comendo, se são alimentos nutritivos e saudáveis. É bem possível que o médico já possa saber o que há com a pessoa, mas será preciso alguns exames, tanto de urina quanto de sangue, para entender o real problema. Depois do diagnóstico, será passado alguns alimentos que podem ajudar a melhorar, sendo a Vitamina C o nutriente mais importante.

Como prevenir:

O recomendado para se prevenir dessa doença é consumir frutas cítricas, verduras frescas e cruas, e alimentos que são ricos em vitamina C, como laranjas, limões, tangerinas, kiwis e outros.

Portanto, todo cuidado é pouco. Muitas pessoas dizem que precisamos sempre nos cuidar e cuidar de nosso corpo, e não estão errado. Pois uma doença que parece insignificante, pode ser algo muito sério e, deste modo, tendo graves problemas de saúde.