Técnica de conversão muda forma de como perder gordura abdominal

como perder gordura abdominal

Como perder gordura abdominal – ou qualquer uma delas – é uma das questões mais procuradas hoje em dia. Todos procuramos jeitos de perdermos gordura corporal, de forma rápida, eficaz e sem grandes sacrifícios. A novidade é que estudos trazem uma nova técnica de conversão de “gordura ruim” em “gordura boa”. Seria essa a nova arma para o combate à obesidade? Veja mais, no texto a seguir!

SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE EM 2018!

Técnica de conversão muda forma de como perder gordura abdominal – Saiba mais!

Tipos de gordura

Gordura são extremamente necessárias para o perfeito funcionamento do corpo humano. Além de fonte de energia, também participa na construção celular, regulagem de temperatura corporal, proteção de órgãos, no transporte de vitaminas e na composição de enzimas e hormônios. Porém, quando há a ingestão exacerbada de gorduras e, consequentemente, seu armazenamento pelo corpo, ganhamos os famosos “pneuzinhos” que, em grande quantidade, demonstram casos de obesidade.

Existem dois tipos principais de gordura: a branca, conhecida como “ruim”, que é diretamente responsável por muitas doenças cardiovasculares; a marrom, conhecida como “boa”, que, diferente do que o pensado, auxilia a queima de calorias. Se é sabido também que, em épocas e ambientes frios, há a estimulação da gordura marrom, de forma a queimar os estoques de gordura branca do corpo. Isso é, o corpo acaba se adaptando a situações extremas sozinho.

Nova técnica de conversão

Pesquisadores americanos realizaram uma publicação na Scientific Reports, renomada revista científica com uma nova técnica de transformação de gorduras. O experimento consistiu em imergir células de gordura branca em substâncias químicas específicas, e colocadas em um reator por algumas semanas. Nesse período, foram observadas diversas alterações, sendo a mais importante a transformação das células brancas em marrons. O procedimento ocorre, primeiramente fora do corpo, para depois ser reinserido no paciente, como em um transplante.

Essa seria uma excelente forma de combate à obesidade, e suas principais doenças ligadas, como a diabete, doenças cardíacas, renais, entre outras!

 

Para fazer sua simulação de valores de plano de saúde, clique no link abaixo!

SIMULADOR DE PLANOS DE SAÚDE AQUI!