Tipos de Lesões no Joelho

Tipos de Lesões no Joelho - Valor de planos de saúde

Muitas pessoas sentem dores regulares nos joelhos, causando muitos problemas futuros, caso o especialista não tenha ciência do seu problema. O joelho é composto pela articulação do fêmur com a patela. Ele têm quatro ligamentos, sendo eles o cruzado anterior, cruzado posterior, colateral medial e colateral lateral. Esses tipos de lesões necessitam de cuidados importantes.

 

Tipos de lesões:

Lesão no ligamento medial – Por conta de jogos profissionais, jogadores se machucam constantemente, tornando essa a lesão mais comum entre eles. O principal sintoma é a dor na região interna do joelho. A fisioterapia pode ajudar no tratamento, fazendo com que o tempo de cura possa ser de até 1 mês.

Ligamentos cruzados anterior (LCA) – Esse ligamento está localizado entre a tíbia e fêmur, ocorrendo após uma torção do joelho com o pé fixo no chão durante a prática esportiva especialmente. Após a ruptura desse ligamento, o joelho pode ficar instável. Pode ser tratada com fisioterapia.

Lesões do menisco – Esse tipo de lesão é decorrente de processos degenerativos articulares, traumas rotacionais ou malformações das estruturas meniscais.

Tendinite – Consistem na inflamação dos tendões abaixo da patela que geralmente são lesionados devido a uma sobrecarga ocasionada por exercícios ou degeneração.

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

O que causa uma lesão

Muitas pessoas decidem começar academia, jogar bola etc., então acabam por fazerem do jeito errado. A orientação deve vir de um especialista. Porém, há problemas, como a artrose, que faz com que as lesões no joelho se intensifiquem. Que se inicia com uma degeneração da cartilagem entre a patela e o fêmur e entre a tíbia e o fêmur.

Por conta do excesso de peso externo e, também, corporal, o joelho pobre sofrer sérios riscos. Pois a obesidade é uma das principais causas desse mal. Por causa do sobrepeso, o desgaste é maior. Depois da condromalacia, se não tratar, pode avançar para a artrose.

Mas mulheres são mais propensas a terem essas lesões por conta de saltos. Quem tem costume de usar muito salto alto por um período bem longo, é capaz de sobrecarregar a coluna e o quadril e os joelhos. O salto alto faz com que os joelhos fiquem hiperestendidos, além de prejudicar o equilíbrio do corpo.

Portanto, sempre procure um profissional que saiba como tratar, pois pode ser algo bem mais grave que uma lesão. As mulheres que jogam futebol, vôlei, ou qualquer outro esporte de risco têm mais chances de sofrer lesões.

Veja também