Vacina contra Zika

Laboratórios criam vacina contra Zika –  Inovio (EUA) e o GeneOne Life Sciences (Coréia do Sul) receberam aprovação para iniciar testes da Vacina contra a Zika. Os testes são iniciais e está sendo planejado para aplicar a vacina em 40 pessoas que estejam totalmente saudáveis, para poder analisar a resposta e índices de tolerância imunológica. A vacina tem por identificação o nome GLS-5700.

Os primeiros testes estão programados para dar início no mês de julho. Conforme declarado pelo Joseph Kim presidente executivo da Inovio.  Os laboratórios que criam vacina contra Zika, tem um grande incentivo da OMS em propagar esses estudos, já que o virus está classificado em estado alarmante.

vacina contra zika

A proliferação é muito rápida

O Brasil é o país com mais casos de microcefalia associada ao vírus Zika, aproximadamente 138 mil casos prováveis de zika registrados até o dia 7 de maio.  Antes de 2014 o Zika Vírus não existia no Brasil e também não se imaginava o nascimento de crianças com doenças cerebrais provenientes desse mesmo vírus.

A proliferação do vírus é causada por forma acidental, através de picada do mosquito Aedes Aegypti, o mesmo é o principal proliferador do vírus, porém já temos suspeitas que o vírus pode ser transmitido sexualmente.

vacina contra zika

Mistérios do Zica Vírus

Todos sabemos sobre o mosquito Aedes Aegypti e sobre a Dengue além das diversas formas de impedir a criação do mosquito e tratar a doença, porém o vírus da Zika é muito desconhecido pelos cientistas, ou seja, ainda tem muitas pesquisas para saber como o vírus age e reage em diversas situações assim como uma forte mobilização mundial em pesquisas para desvendar o vírus.
vacina contra zika

Brasileiros participam de pesquisas sobre a vacina contra zika

Larocca e a esposa, Erica Borducchi dois biomédicos estão em um projeto para desenvolver a vacina. Em parceria com a Universidade Harvard e a Universidade de São Paulo (USP) foi realizado testes da vacina e a constatação de resultados positivos em camundongos e chegando até o desaparecimento da doença em até 7 dias.

ANS regulamenta cobertura de teste de Zika Vírus

Em 2014 começou a aparecer os primeiros casos de Zika no Brasil, e por ter sintomas muito parecidos com a Dengue fica mais difícil de identificar, sem a realização de um teste. A ANS, definiu que a partir do mês de Julho, os planos de saúde tem como responsabilidade cobrir os 3 tipos de exames para diagnóstico do vírus zika.  Estes são os 3 exames cobertos: PCR Zika, Pesquisa de anticorpos IGM e IGG para zika.

Gestantes tem um tratamento diferenciado ao detectar o Vírus Zika, neste caso o vírus pode levar a manifestação de Microcefalia. E é necessário ter um acompanhamento médico desde o Pré – Natal.

Esteja Prevenido do Vírus da Zika

Tenha acesso aos melhores planos de saúde do mercado, preencha gratuitamente o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato mostrando todas as vantagens que se encaixam com seu perfil

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios