Ministério da Saúde anúncia: Vacinação contra HPV para meninos

hpv

O Ministério da Saúde anunciou no inicio do mês de outubro de 2016 a vacinação contra o HPV  para meninos de 12 e 13 anos, e essa faixa etária será ampliada constantemente até 2020. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de seis meses.

Extensão da Vacina

O Ministério da Saúde, divulgou que estudos realizados em outros países mostram que ao vacinar os meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero nas mulheres, já que isso possibilita a simulação da circulação do vírus na população, o que  beneficia o público feminino.

  • A vacina contra HPV para meninos também protege contra câncer de pênis, garganta, verugas genitais e outros problemas que o vírus pode proporcionar.
  • A vacina será estendida para homens que possuem o HIV na faixa etária entre 9 e 26 anos. Antes só as mulheres nessas condições que poderiam se vacinar gratuitamente.

A vacina do HPV

  • O HPV é um vírus que pode causar câncer no colo do útero, o vírus atinge a pele mucosas, podendo causar verrugas. A vacina que é distribuída pelos SUS, protege contra quatro tipos de HPV: o 6, o 11, o 16 e o 18.
  • O HPV é um vírus que se transmite no contato pele com pele, por isso pode ser considerado uma doença sexualmente transmissível. Outra forma de transmissão, é o compartilhamento de roupas íntimas ou toalhas.

Ajuda Médica 

Quando é identificado alguma verruga nem sempre é HPV, por isso não se assuste, vá ao médico e somente um especialista pode diagnosticar uma infecção. Esses são os especialistas que podem diagnosticar a infecção pelo HPV: Infectologista, Ginecologista, Urologista, Clinico Geral e Dermatologista. Esteja preparado para a consulta, fale ao médico quais os são os sintomas que você sente, e também leve as suas dúvidas para a consulta, assim você conseguirá as respostas para o seu problema e por fim o médico irá diagnosticar através de exames.

Tenha acesso à bons especialistas através do plano de saúde, preencha o formulário abaixo e uma dos nosso consultores entrará em contato.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios