Vermes Intestinais: Como Tratar

Vermes Intestinais: Como tratar - Valor de planos de saúde

Um problema que atinge muitas pessoas da zona rural e algumas na zona urbana, são os vermes intestinais. Esse problema faz com que surjam muitos sintomas de uma vez, se tornando mais grave se não for tratado a tempo. Por conta da quantidade de vermes no organismo, eles acabam ingerindo todos os nutrientes que consumimos e que são essenciais durante o dia. Deste modo, faz com que tenhamos problemas de anemia entre outras coisas. Esses parasitas se proliferam no intestino, porém, dependendo do risco, podem ser encontrados em outras partes do corpo.

Esses parasitas por estarem em nosso intestino, acabam se alimentando do que consumimos, por isso a fome sempre é constante. Em outros casos, há parasitas que consomem glóbulos vermelhos, causando anemia em diversos pacientes.

Esses vermes podem ser contraídos se ingerir água ou alimentos infectados, mas também há possibilidades de se contaminar por outras vias. De acordo com a OMS, mais de três bilhões de pessoas estão infectadas por algum tipo de parasita. Podem ser fáceis ou difíceis de tratar, dependendo do quão grave é a doença.

SIMULE O SEU PLANO DE SAÚDE AQUI

Sintomas dos vermes intestinais

É válido ressaltar que sempre que tiver problemas assim, é necessário que sempre procure um médico. Este artigo irá auxiliar na ajuda para saber se os sintomas serão os mesmos.

Cãibras musculares, dor no umbigo, dor nas articulações, dores musculares, problemas articulares e musculares, dor da artrite, dormência nas mãos e pés.

  1. Problemas do sono, como a insônia.
  2. Cansaço frequente, depressão, moleza e apatia.
  3. Síndrome do intestino irritável é um sintoma comum da presença de vermes intestinais.
  4. Alterações de ansiedade e humor, e outros problemas como nervosismo e perda de memória.
  5. Problemas de pele tais como úlceras, erupções cutâneas, pele seca e eczema, urticária e lesões papulosas.
  6. Problemas abdominais e inchaços são comuns, assim, como danos da mucosa intestinal e diarreia são produzidos pela presença de parasitas.
  7. A anemia é geralmente causada por falta de ferro e um dos sintomas mais evidentes da presença desses vermes intestinais.
  8. Perda de peso e sensações incontroláveis de fome, ou também a incapacidade de perder ou ganhar peso.
  9. Problemas reprodutivos, infecções do trato urinário, retenção de líquidos, problemas menstruais, cólicas, problemas de próstata, coceira no ânus, miomas e cistos.
  10. Alterações de ansiedade e humor, e outros problemas como nervosismo e perda de memória.

Como tratar para eliminar esses parasitas

O tratamento é feito após a ida ao médico. Ele irá diagnosticar e, logo em seguida, passará remédios para o uso oral. Na maior partes das vezes, os medicamentos prescritos pelo médicos são eficazes, pois ação é rápida e não causa efeitos colaterais no paciente.

  • Abendazol
  • Pirantel
  • Mebendazol

Portanto, se tiver alguns desses sintomas, corra para o médico para que o tratamento seja feito o mais rápido possível. Por mais que não seja tão comum hoje em dia, as coisas não são raras de acontecer. Vá ao médico e veja o que tem de errado. Logo após diagnosticar, o médico passará remédios eficazes para combater essa desordem estomacal.

Veja também