Vírus tem Mais Força de Manhã do que de Noite

vírus tem mais força de manhã

Quando o assunto é vírus, todos estão sujeitos a serem contaminados, mas você sabe o que é vírus? A palavra vírus vem do latim, que significa fluído venoso ou toxina. O vírus é uma partícula basicamente proteica, com ação de infectar organismos vivos. Mas porque o vírus pela manhã age com mais força do que no período da noite?

Uma pesquisa realizada pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, comprovou que o vírus age com mais força no período da manhã, porque o nosso relógio biológico está mais suscetível.

Os testes foram realizados em camundongos que estavam infectados com a influenza da gripe e com o vírus da herpes. Os camundongos infectados no período da manhã, tiveram os níveis do vírus 10x maiores ao se comparar com os que foram infectados durante a noite.

Essa descoberta pode nos ajudar em que sentido?

O professor e pesquisador Akhilesh Reddy concluiu “ O vírus precisa de todo o aparato disponível na hora certa (para ser eficaz), mas uma pequena infecção pela manhã pode se desenvolver mais rapidamente e se espalhar pelo corpo”. Akhilesh Reddy, acredita que essa descoberta pode ajudar a controlar os surtos das doenças. Caso ocorra alguma pandemia, ficar em casa durante o dia pode ser importante para salvar vidas.

Como se Proteger dos Vírus?

Aqui em baixo você faz uma simulação gratuita dos melhores planos de saúde de São Paulo, em breve um de nossos consultores mostrará as oportunidades que se encaixam ao seu perfil.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios