Planos de saúde para estudantes

Plano de Saude Feliz

Os jovens, sendo ou não dependentes dos pais, já são considerados uma categoria especial para receber descontos ao buscar opções de planos de saúde para estudantes.

Opções de planos de saúde para estudantes

Classificam-se como os estudantes qualquer pessoa regularmente matriculada e que frequenta um curso regular. No geral eles precisam comprovar que são estudando para aproveitar os benefícios oferecidos por elas. Vale lembrar que uma consulta no site da ANS para ver as melhores operadoras é sempre bom. Há diversas maneiras de adquirir um plano de saúde voltado para estudantes:

Plano de saúde individual

Uma das formas é por meio de um plano individual. Apesar de ele não ser especificamente um plano de saúde para estudantes ele pode atender esse publico muito bem.

Para que seja feita a contratação do plano de saúde para estudantes é preciso que o estudante ou seu responsável (no caso de menores de idade) contratem o plano. Existem diversas opções de planos com coberturas diferenciadas que vão desde atendimentos regionais até nacionais. Outra coisa que pode ser escolhida é o tipo de acomodação (quarto com outros pacientes ou  individual)

Plano de saúde Famíliar

É grande a vantagem adquirir este tipo de plano, pois elas permitem que o plano seja adquirido por um estudante e todos os benefícios que ele tem direito e seja estendido a seus familiares, transformando o plano de saúde para estudantes em um plano de saúde familiar com mais benefícios. Para isso é preciso que o titular do plano seja o estudante e os demais membros da família entrem como dependentes dele.

Plano de saúde empresarial

O plano empresa também não é especificamente um plano de saúde para estudantes, mas nada impede que essa categoria o tenha. Esse plano é disponibilizado pelas empresas aos seus funcionários e em muitos casos estendido a seus familiares. Para se ter esse plano é preciso que o funcionário permaneça na empresa, e essa será responsável por incluí-lo no plano e também fazer as alterações caso sejam necessárias.

A grande vantagem desse plano está relacionada aos valores. Por se tratar de um plano coletivo, as operadoras o disponibiliza a um custo menor e muitas empresas acabam subsidiando parte ou o valor integral, sendo que assim o custo para o funcionário é bem baixo.

Plano de saúde oriundo de grupos estudantis 

O plano de saúde para estudantes é destinado única e exclusivamente para essa categoria. Algumas operadoras disponibilizam por conta própria esse tipo de plano enquanto outras as ofertam em parceria com a UNE (União Nacional dos Estudantes) e UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), porém em nenhum dos casos existe vínculo com a entidade ou instituição de educação, o contrato é direto entre a operadora e o aluno.

A grande vantagem é que é possível se conseguir valores bem menores em relação aos planos individuais. Para conseguir esse benefício para o plano de saúde para estudantes é preciso que a pessoa comprove que está estudando e isso normalmente é feito com a declaração da escola/faculdade acompanhada da carteirinha de estudante.

A  cobrança dos planos de saúde para estudantes pode ser de duas formas: com coparticipação e sem coparticipação. Na primeira modalidade o cliente paga a mensalidade e se utilizar algum serviço paga uma taxa adicional de acordo com o serviço utilizado. Já no segundo caso ele paga uma mensalidade de valor mais alto, porém não paga nenhum valor a mais por utilizar o serviço.


Agora que você viu as vantagens de contratar um plano de saúde para estudantes, faça uma simulação agora 

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios