Dicas para ter um plano de saúde mais barato

plano de saúde mais barato

Se você está a procura de um plano de saúde mais barato, você está no lugar certo. E a partir de agora vamos te ajudar a não se tornar escravo dos reajustes e valores altos.

Para obter um plano de saúde mais barato, você precisa fazer uma análise. Por exemplo quando uma pessoa compra um carro  motor 2.0, mas  não utiliza mais que 100km por hora. Isso nos faz pensar… Será que é mesmo necessário essa aquisição, já que a mesma não utiliza? Se tivesse escolhido um carro 1.0 estaria com a sua necessidade atendida por uma valor muito mais baixo. Muitas vezes precisamos apenas do necessário.

Para contratar um plano de saúde mais barato, você pode seguir o mesmo exemplo do carro, com esse raciocínio você consegue aderir um plano que atenda apenas as suas necessidades.

Veja abaixo 7 dicas para você contratar um plano de saúde mais barato.

1 – Escolha a Opção Enfermaria

Caso o ocorra a necessidade de internação, o seu quarto será compartilhado com outros pacientes, porém você tem direito a receber suas visitas nos horários estabelecidos pelos hospitais. Os enfermeiros e profissionais da medicina acompanham a sua estadia e cuidam de você.

2 – Plano de saúde com cobertura Regional

Com essa opção fica disponível a cobertura na sua cidade, ou em regiões próximas.

3- Plano com coparticipação

Ao escolher um plano com coparticipação, a mensalidade é econômica, e o beneficiário paga valores baixos somente quando utiliza os serviços médicos.

Essa opção é muito indicada para pessoas que usam pouco o plano de saúde.

4- Histórico de saúde

É muito importante que você descreva seu histórico de saúde corretamente, um corretor vai te ajudar a escolher o plano que mais adequado ao seu perfil.

5- Profissionais Liberais ou Autônomos

Profissionais como: Advogados, Jornalistas, Arquitetos, Motoboys, Músicos, Professores entre outros da lista de profissionais liberais, podem optar pela contratação de planos coletivos.  Com essa forma de contratação por adesão, o corretor pode procurar sua associação de sindicato, e assim o custo do plano é diluído, tornando o custo mais barato.

6- Empreendedor e MEI

Se você é Empreendedor ou Microempreendedor Individual, opte pela opção de planos empresariais.

Os planos empresariais custam em torno de até 50% mais baratos que as demais categorias.

7- Plano básico

As operadoras de saúde oferecem planos mais básicos, ou seja esses são os que tem as coberturas básicas regulamentadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Procura pela opção mais básica, assim você consegue ter o atendimento esperado com o preço que caiba no seu bolso.

Faça agora a sua cotação! Preencha em segundos o formulário abaixo!

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios