O Que é Carência no Plano de Saúde?

O Que é Carência no Plano de Saúde? | Valor de Planos de Saúde

Se você quer saber O Que é Carência no Plano de Saúde? Esse artigo foi criado para você.

Dúvidas sobre como funciona e o que é carência no plano de saúde são muito comuns. Já que quando você está a procura de um plano de saúde a palavra “carência” é vista, ouvida com muita frequência.

Os planos de saúde comercializados no mercado, tem o prazo de carência que é o período, previsto em contrato, entre a assinatura do contrato e a efetiva possibilidade de uso dos serviços pelo segurado. Nesse intervalo de tempo, o consumidor paga as mensalidades, mas, não tem direito de usufruir todos os benefícios contratados junto ao plano de saúde.

FAÇA COTAÇÃO E SAIBA QUAL A CARÊNCIA DO PLANO DE SAÚDE

Mas afinal, o que é carência no plano de saúde?

A carência no plano de saúde é o prazo que os clientes que contrataram os benefícios aguardam antes de utilizarem os serviços do convênio. As operadoras que disponibilizam plano de saúde é uma empresa privada que presta serviço para seus clientes e a carência é fundamental para a existência das operadoras e seguradoras do mercado.

Quais são os prazos de carências?

A carência sofre variação de acordo com o tipo de plano e de cada operadora. Mas a ANS (Agência Nacional de Saúde), define o prazo máximo de carência para cada tipo de plano. Listamos abaixo os prazos para o plano de saúde individual, plano de saúde familiar e plano de saúde empresarial.

Carências do plano de saúde individual, familiar e empresarial

  • 10 meses parto
  • 24 horas para urgência e emergência
  • 30 dias para consultas e exames simples
  • 90 dias para exames complexos
  • 180 dias para procedimentos complexos
  • 180 dias para internação e cirurgia
  • 720 dias para doenças ou lesões pré existentes

Simulação Online

Agora que você já mais sobre o carência. Entre em contato com a nossa central para fazer cotação do seu plano (11) 3246-0565 ou WhatsApp (11) 94579-5402

Se preferir preencha o formulário abaixo, logo um corretor vai entrar em contato com você, para auxiliar e esclarecer todas as dúvidas existentes.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios