Aposentados e Demitidos podem solicitar permanência no Plano de Saúde?

permanência no Plano de Saúde

Muitas são as dúvidas a respeito da permanência no Plano de Saúde após o desligamento do funcionário. Isto pois, em alguns casos o plano é vantajoso e benéfico para o segurado. Então, no intuito de não perder esse benefício você precisa conhecer seus direitos e saber como solicitar sua permanência. Venha conosco e descubra as respostas para todas as suas perguntas!

Quando é concedida a permanência no Plano de Saúde?

A Continuidade no seguro-saúde só é permitida nos casos em que o empregado for desligado sem justa causa ou por aposentadoria. Para tanto, é preciso ter contribuído com pagamentos de parcelas do plano no período do vínculo empregatício.

Para garantir esse direito é necessário fazer a solicitação no prazo de 30 dias após o desligamento da empresa, informando à companhia o desejo de permanência.

Ainda, será necessário que você se comprometa a pagar o valor integral do Plano. Desta forma vai garantir todas as vantagens à que tinha direito, por um preço ainda mais acessível que os ofertados para Planos Individuais.

Já analisou se seu Plano disponibiliza todas as coberturas essenciais e necessárias? Conheça as coberturas obrigatórias e avalie se seu Plano é realmente completo!

CONHEÇA 7 COBERTURAS INDISPENSÁVEIS!

Existe tempo de permanência após a manutenção do Plano?

Sim, há tempo de permanência! Este tempo pode variar de seis meses há dois anos, dependendo do tempo em que você teve acesso e contribuiu com o Plano. Este prazo é definido como período de manutenção do seguro.

Obs.: Só será possível continuar no Plano caso a empresa continue ofertando-o aos seus funcionários. Se a empresa se desvincular da seguradora, você perde seu acesso.

Dependentes continuam tendo acesso ao Plano?

Seus dependentes podem permanecer no Plano, caso seja está a sua decisão, usufruindo de todas as vantagens oferecidas pela seguradora.

 

Você sabe quais pessoas podem ser adicionadas como dependentes no Plano de Saúde? Então conheça e mantenha a saúde de todos que são importantes para você segura!

SAIBA QUEM PODE SER DEPENDENTE NO PLANO DE SAÚDE!

Quando não é permitida a permanência no Plano de Saúde?

Há três momentos em que a continuidade pode ser negada:

  • Em ocorrência de demissão por causa voluntária ou justa é negado o direito de solicitar a sua continuidade no beneficio;
  • Casos em que a empresa tenha coberto todas as parcelas integralmente, durante a vigência do contrato empregatício, também inviabilizam o seu acesso ao Plano;
  • Quando se é contratado por uma nova empresa que dê acesso à Planos privados.

É importante saber que para uma boa escolha de Plano você tem que avaliar diferentes fatores. Um destes pontos cruciais é  cobertura do Plano e seus valores. Então, antes de solicitar a permanência, avalie e compare seus benefícios com de outras operadoras. Não perca a chance de encontrar um plano mais completo por valores acessíveis!

Faça uma simulação em 3 passos e compare os planos em 2, pelo Valor de Planos de Saúde. Cuidar da sua saúde nunca foi tão fácil!

FAÇA AQUI UMA SIMULAÇÃO!

Veja também