Plano de Saúde com Coparticipação

Plano de Saúde com Coparticipação

Você já ouviu falar sobre o Plano de Saúde com Coparticipação? Com esse tipo de plano, a mensalidade costuma ser mais baixa, porém o beneficiário paga por cada consulta, exame internação ou outros procedimentos que precisar utilizar. Antes de contratar, veja se esse tipo de plano se enquadra as suas necessidades.

Assim como no plano de saúde tradicional, o plano de saúde com coparticipação oferece os mesmos tipos de coberturas. Só que enquanto no plano de saúde tradicional não é preciso pagar individualmente os procedimentos utilizados, no segundo o consumidor pagará uma parte da despesa da operadora pelo atendimento prestado.

Essa taxa a ser paga, varia entre as operadoras de plano de saúde, e pode ser cobrada através de um valor fixo ou um percentual que é determinado pelo próprio plano, de acordo com o contrato.

Como funciona o plano de saúde com coparticipação

De acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a operadora é proibida de cobrar o valor integral do procedimento, pois assim estaria dificultando o acesso do usuário ao plano de saúde.

No caso de internação com coparticipação, os valores não podem ser fixados por meio de uma porcentagem, apenas em valores fixos. E devem ser cobrados como um geral, e não por procedimentos ou patologias.

Os contratos de plano de saúde com coparticipação são oferecidos nos planos coletivos empresariais, mas também estão disponíveis entre os planos individuais, familiares e coletivos por adesão, que são aqueles oferecidos por sindicatos ou associação.

SIMULE SEU PLANO COM COPARTICIPAÇÃO CLICANDO AQUI

Analise as suas necessidades

A dica para quem pretende contratar essa modalidade de plano é estudar se ela irá compensar financeiramente falando, levando em conta as suas necessidades, frequência de consultas e exames no mesmo mês.

O beneficiário que optar por esse tipo de contratação deve observar atentamente o que dispõe o contrato do serviço, principalmente em relação ao repasse dos valores e reajustes.

CONVERSE COM UM CONSULTOR

Preencha o formulário e converse com um consultor, ele poderá te orientar sobre as melhores opções de planos para o seu perfil.

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios