Plano de Saude Empresarial: Qual Momento Certo para Contratar?

Plano de Saude Empresarial

Você tem sentido seus funcionários desmotivados, têm perdido seus melhores talentos para a concorrência? Talvez esteja na hora de pensar melhor sobre os benefícios que estão sendo oferecidos a seus colaboradores. Vários estudos têm mostrado que um plano de saude empresarial é uma das melhores estratégias para a retenção dos melhores profissionais: segundo a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho.

plano-de-saude

Plano de Saude Empresarial pode Significar maior Produtividade 

Hoje sabe-se que o bem estar do profissional está diretamente relacionado à sua produtividade – e o plano de saude empresarial é capaz de promover este bem estar em vários aspectos. Um deles é a tranquilidade de saber que a família está protegida, já que, por lei, é possível incluir dependentes até o 3º grau de parentesco consanguíneo, conjugue ou companheiro e até o 2º grau de parentesco por afinidade.

Por outro lado, os problemas com a saúde são principal causa de afastamento do trabalho, sendo que no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a depressão lidera esse ranking, seguida pelas Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Segundo dados da Universidade de Brasília, 48% dos trabalhadores que se afastam por mais de 15 dias do trabalho sofrem de algum transtorno mental, sendo a depressão o principal deles.

Reduza os Índices de Afastamento do Trabalho

O valor das mensalidades dos planos de saúde empresariais é bem mais baixo do que os praticados para pessoas físicas, mas com as mesmas coberturas de exames, consultas internacões e cirurgias, por exemplo.

Com mais acesso a serviços de saúde de qualidade e a tranquilidade de cobertura para seus dependentes, seus funcionários poderão resolver antigos problemas e evitar novos, reduzindo o índice de absenteísmo e tendo mais qualidade de vida. Colaboradores mais felizes produzem mais e melhor, aumentando a produtividade da empresa e a sua competitividade.

planos-empresariais

Crie diferenciais para a sua empresa 

Para contratar um plano de saude empresarial é muito fácil, basta conversar com um vendedor especializado e ver em qual situação a sua empresa se encaixa. Muitas operadoras trabalham com planos já a partir de duas vidas, perfeitas para quem é MEI ou pequeno empreendedor, mas quanto maior o número de vidas mais vantagens são oferecidas. Você também pode estipular planos hierarquicamente diferentes, cujas coberturas variam com o cargo ocupado, e até utilizá-los estrategicamente como premiação para os melhores funcionários.

Não deixe a concorrência levar seus melhores talentos, faça agora mesmo um plano de saude empresarial e aumente a produtividade da sua empresa!

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios