Plano de Saúde para Aposentados

Plano de Saúde para Aposentados

Descubra as vantagens do plano de saúde para aposentados, além de entender qual a carência, cobertura e conhecer os valores.

O aposentado ou o ex-empregado exonerado ou demitido sem justa causa,que contribuía para o custeio do seu plano privado de saúde, tem o direito de manter as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, sem prejuízo de eventuais vantagens obtidas em negociações coletivas.

A empresa empregadora é obrigada a manter o aposentado ou o ex-empregado demitido ou exonerado sem justa causa no plano enquanto o benefício for ofertado para os empregados ativos, desde que o aposentado ou o ex-empregado demitido ou exonerado sem justa causa, tenha contribuído para o custeio do seu plano privado de saúde e que o mesmo não seja admitido em novo emprego.

A decisão do aposentado ou o ex-empregado demitido sem justa causa de se manter no plano de saúde para aposentados deve ser informada à empresa empregadora no prazo máximo de 30 dias contados a partir da comunicação do empregador sobre o direito de manutenção do gozo do benefício.

Plano de Saúde para Aposentados

Para contratação de um plano de saúde mais adequado às suas necessidades e ao seu orçamento, nossos consultores prestarão consultoria nos assuntos abaixo.

Simule AGORA seu Plano de Saúde para Aposentados

Agora que você descobriu as vantagens do plano de saúde para aposentados, carência, cobertura, falta conhecer os valores. Preencha o formulário e descubra.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios