Plano de Saúde para Gestantes

Plano de Saúde para Gestantes

Planejamento é a palavra chave quando o assunto é gestação, por isso o Plano de Saúde para Gestantes é a melhor opção. A mamãe deve passar pelo 9 meses sem preocupações burocráticas e que afetem seu bem-estar, por isso é essencial planejar e evitar transtornos. Confira algumas informações que podem evitar problemas ao contratar um plano de saúde.

Carência do Plano de Saúde para Gestantes

Para o parto, a Lei de Plano de Saúde prevê 300 dias, com exceção do parto prematuro, caso que será tratado como um procedimento de urgência. Com a exigência de carência de 300 dias do parto, o ideal é fazer o contrato com seu plano com antecedência de 10 meses, e depois da contratação, esperar 2 meses para engravidar. Com esse planejamento prevendo a carência de 300 dias, você garante também acomodação e alimentação do acompanhante.

Faça uma simulação para as melhores opções que se encaixam no seu perfil

Parto de Emergência

Você deve entender que se a criança nascer dentro do prazo de carência, o plano será obrigado a cobrir as despesas com o parto somente se este for de emergência ou urgente. Caso contrário, você terá que arcar com essas despesas. Da mesma forma é em relação à equipe médica e o hospital, não sendo em caso de emergência, o plano de saúde é obrigado a cobrir as despesas somente com credenciados.

Não espere a emergência aparecer, clique aqui para fazer uma simulação gratuita.

Tipos de cobertura do plano de saúde para gestantes

A futura mamãe deve também saber que cobertura está contratando, cada plano pode ter diferentes ofertas de cobertura:

  • cobertura hospitalar: internações e procedimentos em ambiente hospitalar;
  • ambulatorial: consultas médicas, exames e demais tratamentos ambulatoriais;
  • obstétrica: procedimentos relativos ao pré-natal, da assistência ao parto e puerpério.

Atendimento para seu bebê

A mamãe deve estar ciente também que, em 30 dias contados do dia do nascimento, é necessário solicitar a inclusão do bebê como dependente no seu plano de saúde, sem ser preciso cumprir carências. Após esse prazo de 30 dias, a empresa poderá exigir a carência. No primeiro mês de vida a criança poderá receber todo o atendimento médico necessário se utilizando do plano da mãe que possui obstetrícia, assim terá todo o suporte após o nascimento como vacinas e internação caso preciso. Depois disso, é hora da criança contar com o seu próprio plano que pode ser familiar

Garanta um parto seguro, basta preencher o formulário abaixo.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios