Plano de saúde para idoso

Plano de saúde para idoso

Dicas de como escolher um plano de saúde para idoso. Como escolher o plano ideal para a necessidade de um parente ou amigo mais velho (ou até você mesmo).

Escolher um plano de saúde não é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando o que procuramos é um plano de saúde para idoso. Afinal, o idoso precisa de cuidados especiais a todo momento e nunca se sabe quando pode haver uma urgência, como uma queda ou até mesmo uma gripe.

Esse tipo de imprevisto pode gerar custos extras, portanto, antes de contratar um plano de saúde para idoso é importante atentar-se a carência do plano escolhido. Existem planos de saúde sem carência, porém, estes podem acabar saindo mais caro, por conta do risco envolvido.

Escolhendo um plano de saúde para idoso

Caso você esteja procurando um plano de saúde para um parente ou amigo mais velho, reúna-se com ele e pergunte sobre a saúde dele e se ele tem algum problema de saúde. Peça uma lista de medicamentos que ele está tomando atualmente e com que frequência visita o médico ao ano.

Se você é o idoso que está em busca de um plano de saúde, é de extrema importância que você anote tudo isso e converse  com outros idosos. É possível fazer um fazer um pedido conjunto de plano de saúde, tornando-o mais barato.

Mas cuidado com planos coletivos adquiridos por meio de associações, sindicatos ou outras instituições que possuem CNPJ. Além de manipular a sua escolha com falsas promessas, os reajustes são bem maiores que as taxas de juros vigente.

Verifique a reputação dos planos de saúde para idoso

Pesquise em sites, fóruns, sites do governo, pergunte a conhecidos sobre a reputação da empresa, para não correr o risco de contratar um plano que vá te dar dor de cabeça. Afinal de contas, nada pior que que um plano de saúde para idoso difícil de ser acionado.

Mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios regularmente

Em qualquer idade é importante manter uma alimentação saudável e a pratica exercícios regularmente, porém, mantendo esses hábitos na terceira idade é possível tornar o plano de saúde mais barato. Afinal de contas, quanto mais saudável o idoso, menor será a necessidade de visitas frequentes ao médico.

Aproveite e faça já uma simulação totalmente gratuita

Preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas com um consultor.

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios