Plano de saúde para o recém nascido

plano de saúde para recém nascido

Uma das maiores preocupações das famílias que estão esperando um filho ou pretendem ter um em breve é como garantir um atendimento de qualidade e rápido. Com a medicina particular com preços exorbitantes e o SUS cada vez mais decante, contratar um plano de saúde para recém nascido torna-se a melhor forma de garantir um atendimento de qualidade para seu pequeno.

Cobertura obrigatória do plano de saúde para recém nascido

Todos os planos de saúde são obrigados a cobrir o recém nascido com o plano do pai ou da mãe, porém, é imprescindível que o mesmo seja inscrito com até 30 dias após o nascimento. Mas apenas o plano de saúde da mulher garante atendimento durante o parto.

Como incluir meu recém nascido no plano de saúde?

Após o nascimento o recém nascido pode utilizar o cartão magnético da mãe para consultas e atendimentos ambulatoriais durante o prazo de 30 dias, desde que o parto tenha sido coberto pelo plano.

Caso o seu plano seja empresarial, você deve solicitar ao departamento de recursos humanos da empresa a inclusão dentro do prazo contratual. Caso seja particular, você deve apresentar uma fotocópia da certidão de nascimento para o plano contratado.

Para evitar a exigência de prazo de carência e preenchimento de declaração de saúde, a inclusão deve ser feita no prazo máximo de 30 dias antes do parto coberto pelo plano.

Quais as documentações exigidas?

A documentação exigida para contratar o plano de saúde para recém nascido pode variar de operadora para operadora, mas o padrão é: certidão de nascimento e CPF.

Portanto, para garantir que seu filho possua um plano de saúde ao nascer, é de extrema importante que você converse com a operadora do seu plano (no caso dos planos particulares) ou com o departamento de recursos humanos da empresa logo no inicio da gestação, para saber o que fazer para incluir seu filho no plano.

Não perca a chance de cuidar melhor do seu pequeno, confira agora a tabela de preços e escolher o plano que cabe no seu bolso.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios