Plano de Saúde – Saiba como escolher o plano certo

Plano de Saúde

Conheça todas as informações necessárias para selecionar o melhor plano de saúde para você, sua família e sua empresa.

A primeira coisa que você precisa saber, é a forma de contratação dos planos de saúde, pois as regras mudam de acordo com o tipo de contratação.

Conheça as forma de segmentação dos planos de saúde

Antes de contratar um plano, é preciso se atentar ao tipo de cobertura assistencial que atenda as suas necessidades. A segmentação do plano nada mais é do que a composição  é justamente a cobertura descrita. Entre as coberturas disponíveis estão:

  • Ambulatorial
  • Hospitalar sem obstetrícia
  • Hospitalar com obstetrícia
  • Exclusivamente Odontológico
  • Referência
  • Ambulatorial + Odontológico
  • Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia
  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia
  • Hospitalar com obstetrícia + Odontológico
  • Hospitalar sem obstetrícia + Odontológico
  • Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia + Odontológico
  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia + Odontológico

A ANS criou uma lista de procedimentos com cobertura obrigatório em cada tipo de segmentação, o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é revisado a cada dois anos.

Cobertura Ambulatorial

Nesse tipo de cobertura, está garantida a prestação de serviços de saúde que incluem consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais.

Os atendimentos de emergência estão limitados até as primeiras 12 horas do atendimento.

Cobertura Hospitalar sem Obstetrícia

Garante atendimento de serviços em regime de internação hospitalar, com exceção do parto. A legislação não permite limite de tempo de internação.

Quando o atendimento de emergência for efetuado dentro do prazo de carência, a cobertura deverá ser igual a do plano ambulatorial, não garantindo portanto, internação além das 12 horas iniciais.

Cobertura Hospitalar com Obstetrícia

Além do regime de internação hospitalar, também inclui a atenção ao parto. Ainda garante, a cobertura assistencial para o recém-nascido filho natural ou adotivo do contratante, durante os primeiros 30 dias após o parto.

Quando o atendimento de emergência para gestante for efetuado dentro do cumprimento de período de carência, a cobertura deverá ser igual a do plano ambulatorial, não garantindo portanto, internação além das 12 horas iniciais.

Cobertura dos planos da segmentação Referência

O plano Referência engloba assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria. Sua cobertura mínima também foi estabelecida pela lei, e seu atendimento de urgência e emergência ser integral após 24 horas da sua contratação.

Cobertura exclusivamente odontológica

Esta segmentação de plano de saúde, garante assistência odontológica, compreendendo consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência odontológicos, exames auxiliares ou complementares, tratamentos e demais procedimentos realizados em ambiente ambulatorial solicitados pelo cirurgião-dentista assistente com finalidade de complementar o diagnóstico do paciente.

SIMULE SEU PLANO DE SAÚDE SEM COMPROMISSO

Agora que você já conhece os tipos de planos e quais atendimentos eles garantem, converse com um consultor e fique por dentro das vantagens oferecidas por cada operadora.

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios