Como Fazer Planos de Saúde em SP com Segurança

planos de saude em sp

São Paulo é um dos estados mais privilegiados do país com relação a cobertura dos planos de saude em SP. Por ser o estado que mais possui cidades com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) elevado (24 municípios), o alcance das operadoras também é muito maior.

Na prática, isto significa que São Paulo está recheado de excelentes opções de planos de saude em SP e acessibilidade fácil tanto na capital quanto nas cidades de interior. Os paulistas possuem opções variadas na escolha, o que permite optar pelo melhor plano de saúde para si e escolher algo que tenha uma mensalidade acessível.

Na hora de fazer um plano de saúde, muitas pessoas acabam cometendo erros pela ansiedade em fechar contrato, o que faz com que haja pouca pesquisa. Quanto mais conhecimento você tiver sobre planos de saude em SP, mais capacidade terá de encontrar o serviço que seja ideal para as suas necessidades médicas ou da família. Veja algumas dicas valiosas para fazer o seu plano de saúde em São Paulo:

Busca por localidade

O primeiro passo para quem pretende iniciar uma busca sobre planos de saude em SP é ver quais as operadoras que atendem na sua região. Aqui no Plano de Saúde, você tem acesso à uma busca fácil e rápida que mostra as opções de acordo com o estado ou município. Escolher de acordo com a região faz com que você tenha cobertura em hospitais e clínicas próximas a sua residência.

Há planos que oferecem serviços nacionais e até mesmo no exterior, no entanto, a maioria das operadoras trabalham por região. Além de ver quais as opções na sua cidade, veja também quantos médicos, hospitais e clínicas credenciadas fazem parte da cobertura da operadora. Este dado é muito importante para você saber onde poderá ser atendido se o serviço será completo em termos de região ou não.

Qual operadora escolher?

Há operadoras de grande, médio e pequeno porte, sendo que entre elas se destacam as grandes empresas que atuam em todo o país. Unimed, SulAmérica, Amil e Golden Cross, por exemplo, estão entre operadoras que você provavelmente já ouviu falar, devido à popularidade e a grande quantidade de assegurados em todo o país.

No entanto, não se obrigue a escolher uma operadora grande apenas pelo nome ser conhecido. Para tomar a decisão correta, o melhor é pesquisar os serviços oferecidos pelas empresas na sua localidade, pois essa é a única maneira de verificar que serviços estão incluídos nos planos e quais estão de fora de acordo com a empresa.

Não tenha medo de assinar contrato com uma operadora e se arrepender mais tarde. A ANS (Agencia Nacional de Saúde), regula a ação dos serviços de planos de saude em SP e garante ao consumidor o direito de migrar de operadora sempre que achar necessário. Se quiser trocar mais tarde, basta pagar a mensalidade em dia para poder trocar de empresa facilmente e sem a necessidade de cumprir novo período de carência.

Pesquise serviços e preços de planos de saude em SP

Para a maioria das pessoas, o preço dos planos de saude em SP pode ser o maior empecilho para a obtenção de um. De fato, ao pesquisar, você irá descobrir serviços com preços variados, sendo que alguns parecem fugir totalmente da média de preço de outros. Há razões para os planos caros, como maior qualidade e opções de serviço, e é preciso ficar atento a essas vantagens que justificam alguns preços elevados.

Se você não quer gastar muito, as empresas menores podem oferecer os serviços desejados por um preço bem mais em conta. Principalmente se você não necessitar que o plano de saúde cubra tratamento mais caros, ficando apenas com o atendimento básico em saúde. Não esqueça também que a variação de idade influencia muito nos valores.

Se estiver procurando m plano de saúde para toda a família, vale a pena escolher um serviço familiar do que optar por um individual. Os planos familiares têm redução no valor da mensalidade por pessoa, o que faz com que o valor total saia mais em conta do que as outras opções de planos.

Já para os casais jovens e as mulheres grávidas ou que pretendem ter filhos nos próximos anos, os planos com obstetrícia são os mais indicados. Esse serviço garante assistência na gravidez, no parto e pós-parto, além de permitir incluir o bebê no serviço sem nenhum custo extra. Após o nascimento do pequeno, é necessário apenas cadastrar a criança no plano da mãe ou do pai em um período de 30 dias.

Dicas

  • Não tenha pressa para escolher o seu plano de saúde, lembre-se que de que é melhor pesquisar bem e ter certeza da escolha do que agir no impulso.
  • Você provavelmente não irá encontrar os preços nos sites das operadoras, mas poderá solicitar um orçamento via e-mail facilmente.
  • Se tiver mais interesse em algum plano específico, não deixe de tirar todas as suas dúvidas com um representante de vendas e mantenha o contato da pessoa para possíveis esclarecimentos futuros.
  • Lembre-se também de verificar os direitos e obrigações do cliente e da empresa de acordo com as normas da ANS. Mal entendido entre os assegurados são responsáveis por muita dor de cabeça desnecessária.
  • Leia o contrato nos mínimos detalhes antes de assinar. Se não entender algo direito, não hesite em perguntar antes de fechar o serviço.
  • Se sentir-se insatisfeito mais tarde, é possível cancelar o serviço ou trocar de empresa a hora que desejar, sem complicações.
  • Fique atento ao pagamento das mensalidades, atrasos podem resultar em multas e até mesmo no cancelamento dos serviços e perda dos direitos.

Simule Agora Seu Plano

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios