Diferença Entre Os Planos de Saúde Empresarial e Individual

planos de saúde empresarial

Afinal, o que são planos de saúde empresarial?

São aqueles planos de saúde empresarial contratados por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas. Podem ser planos de saúde empresarial ou coletivos por adesão.

Quem pode ser beneficiário dos planos de saúde empresarial?

Os empregados ou servidores públicos, demitidos e aposentados, sócios, administradores e estagiários da empresa contratante. Como dependentes, seus familiares podem participar, respeitados os graus de parentesco previstos na legislação: até o 3º grau de parentesco consanguíneo, até o 2º grau de parentesco por afinidade e cônjuge ou companheiro.

Afinal, o Que São Planos de Saúde Individual?

Apesar de o nome ser o maior indicativo, planos de saúde para pessoa física, muita gente ainda fica em dúvida se é possível colocar dependentes. Não, os planos de saúde pessoa física são aqueles que não podem ser compartilhados, sendo direcionados a uma única pessoa. Eles são os mais indicados para pessoas solteiras e para quem o companheiro ou o restante da família já tem planos de saúde familiares ou empresariais nos quais você, por algum motivo, não pode ou não é vantajoso se encaixar.

Eles também são indicados para quem quer ter planos de saúde pessoa física desvinculados, ou seja, cujas contas não dependam uma da outra. É o caso de companheiros que preferem cada um ter seu plano independente, arcando sozinho com as despesas para ter liberdade de mudar sem precisar consultar o parceiro, ou pais e filhos cujo plano oferecido pela empresa, por exemplo, não seja tão vantajoso quanto um individual para o filho.

Contrate com segurança e conforto planos de saúde empresarial

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios