Planos de saúde familiar

planos de saúde familiar

Ao falarmos de família, automaticamente  pensamos nas pessoas que queremos bem e protegidas. A família é muito importante e a base para qualquer pessoa, por isso é essencial manter todos saudáveis, logo os planos de saúde familiar tornam-se indispensáveis.

Pensando nisso, algumas empresas têm oferecido serviços que permitem incluir agregados da família, proporcionando assim, bons momentos aos membros de toda a família. São diversos segmentos, tais como cultura, lazer, culinária, entretenimento e porque não saúde?

Sabemos que um familiar doente, muitas vezes pode acabar comprometendo uma família inteira, então, pensando nisso, foi necessário uma solução. Com a deficiência existente no sistema público de saúde, as operadoras de planos de saúde começaram a oferecer planos de saúde familiar, garantindo assim, cobertura para toda a família.

A procura por esse tipo de plano tem crescido diariamente, graças ao benefício que ele pode trazer. Porém, devido esse crescimento e a falta de informação, muita gente acaba aderindo esse tipo de plano, sem saber ao certo, o que significa.

Diferenças entre planos de saúde familiar e individual

Apesar de muito se falar sobre planos de saúde, muita gente não sabe algumas diferenças básicas entre os planos comercializados atualmente. Existem dois tipos de planos de saúde comercializados para pessoas físicas (aquelas que se identificam por CPF), que são os planos de saúde familiar e o plano de saúde individual.

Apesar de serem aparentemente destinados para o mesmo público, existem diferenças entre eles. O individual é feito para a uma única pessoa, senso mais indicado para pessoas que não tem dependentes diretos. Já o plano de saúde familiar é destinado aos dependentes diretos.

Um titular fica responsável pelo plano, e inclui seus dependentes. Porém, esses dependentes não podem ser qualquer pessoa, normalmente as operadoras aceitam apenas filhos e conjugues. Em outros casos, mais raros, são aceitos outros tipos de dependentes, desde que se comprove dependência financeira.

O que os planos de saúde familiar oferecem

De forma resumida, as operadoras basicamente trabalham da mesma forma. Elas possuem um plano familiar básico que engloba os procedimentos exigidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que são consultas médicas de diversas especialidades, exames laboratoriais clínicos de baixa e média complexidade, atendimentos de urgência e emergência, internações e cirurgias (que não englobam procedimentos estéticos).

Os planos intermediários incluem alguns serviços adicionais e os completos possuem basicamente tudo que se possa imaginar, até mesmo procedimentos estéticos.

Agora que você já sabe as vantagens em aderir ao plano familiar, que tal proteger aqueles que você ama? Você sabia, que utilizando seu CNPJ ou MEI, você consegue fazer um plano pra sua família, e ainda consegue descontos nos valores?

Converse com um de nossos corretores e saiba mais.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios