Planos de Saude Particular

planos de saude particular

Devido nossa rotina corrida, muitas vezes acabamos deixando muitas coisas importantes de lado, por exemplo, nossa saude. Porém, quando algum problema surge e se torna necessário passar com um médico, dificilmente conseguimos um atendimento público com rapidez. Por isso, os planos de saude particular pode fazer toda a diferença.

A grande vantagem, é não depender de um emprego para ter acesso ao atendimento no momento em que precisar.

Como funcionam os planos de saude particular

Como o próprio nome diz, o plano é direcionado para uma única pessoa, não podendo ser compartilhado. Por isso é importante escolher um plano adequado ao seu perfil, e existem várias opções disponíveis no mercado.

Existem as opções de planos com ou sem coparticipação. Isso significa que no plano sem coparticipação o usuário paga um valor fixo, que já engloba a utilização dos serviços disponíveis no plano contratado, não sendo necessário pagar por serviços adicionais. Já o plano com coparticipação possui uma mensalidade de menor valor, porém de acordo com o serviço utilizado é cobrada uma taxa pelo serviço.

Nos planos de saude particular, o titular poderá escolher o tipo de acomodação que deseja, sendo elas enfermaria, quartos compartilhados, ou apartamentos onde é permitida a presença de acompanhantes. Quanto mais privacidade você tiver, maior será o valor a ser pago.

Para as mulheres, ainda existe a opção de planos de saude particular com ou sem obstetrícia, sendo que o plano com obstetrícia, é indicado para aquelas que pretendem engravidar, pois além de darem cobertura completa no parto, eles ainda garantem o atendimento do bebê por 30 dias após o nascimento.

Cobertura dos Planos de Saude Particular

É importante verificar todos os detalhes na hora de contratar um plano de saúde, e uma coisa que muita gente acaba se esquecendo é a cobertura. A cobertura garante o tipo de serviço que o associado poderá utilizar, e em quais locais.

Nem todos os procedimentos médicos estão inclusos em todos os planos, é importante verificar a lista do que está incluso. Existe uma lista mínima dos procedimentos e atendimentos que o plano deve possuir, segundo a ANS (Agência Nacional de Saude Suplementar).

Observe também quais são os locais de atendimento. Existem planos com cobertura regional, que só atendem em determinadas cidades de uma região, os com cobertura nacional, e também os com cobertura internacional. Antes de decidir, verifique a rede credenciada do plano, ou seja, quais são hospitais, clinicas, laboratórios e médicos. Quanto maior for a cobertura, consequentemente maior será o valor pago.

 

Tenha acesso aos melhores planos com as melhores condições em sua região. Converse com nossos consultores.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios